terça-feira, 19 de março de 2013

CONSIGNADOS-Prefeitura busca novos convênios


Para proporcionar mais opções de financiamento com desconto em folha de pagamento, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, está negociando um novo convênio com o Banco Itaú BMG Consignados. Os secretários municipais de Recursos Humanos, Endrigo Ribeiro, de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, e de Planejamento, João Ney Marçal, receberam o gerente regional do banco no Paraná, Cristiano Pereira de Souza, nesta terça-feira (19). “Estamos em busca de oferecer mais opções de crédito consignado para os servidores e a proposta do Itaú BMG se encaixa em nosso padrão”, destaca Endrigo Ribeiro.

De acordo com o gerente do banco, cerca de 40% dos funcionários que recebem até dois salários mínimos fazem algum tipo de empréstimo bancário. “Temos parceria com diversas prefeituras no Paraná e praticamos taxas diferenciadas, bem atrativas e com prazos variados. Também temos um carro-chefe de empréstimo vinculado ao cartão de crédito com desconto da parcela mínima em folha, sem taxa de serviço ou anuidade”, afirma Cristiano de Souza.
A união entre o Itaú, uma das grandes marcas do país, e o BMG, que detém o pioneirismo e a liderança privada no crédito consignado, foi anunciada em 2012. O Banco Itaú BMG Consignado atua exclusivamente com operações de crédito consignado e tem como objetivo originar R$ 12 bilhões em novos financiamentos com desconto em folha de pagamento nos próximos dois anos.
A intenção é de que o banco comece a operar em convênio com a Prefeitura de Ponta Grossa a partir de abril. “A prefeitura está ampliando a oferta de crédito consignado com taxas de juros reduzidas em benefício dos servidores municipais, que poderão escolher as melhores condições de empréstimo entre os bancos conveniados”, salienta Zadorosny. Atualmente, a Prefeitura de Ponta Grossa matem convênios com a Caixa, Banco do Brasil e Paraná Banco.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.