quarta-feira, 29 de maio de 2013

ABASTECIMENTO

Ampliação de programas pauta reunião com deputado
Foto: Divulgação
Em busca de mais apoio para viabilizar a ampliação de dois grandes programas sociais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Abastecimento, o Feira Verde e o Mercado da Família, a Prefeitura de Ponta Grossa enviou o titular da pasta, Sérgio Zadorosny Filho, para uma reunião com o deputado Estadual, Gilson de Souza. O encontro foi intermediado pelo vereador de Ponta Grossa, pastor Ezequiel Bueno, que reconhece a importância dos dois programas e avalia que a busca por recursos junto ao Governo do Estado é bastante eficiente. “A reunião foi positiva, fomos bem recebidos pelo deputado Gilson de Souza, que demonstrou interesse em contribuir com os programas municipais, principalmente os que atingem a população mais vulnerável, de baixa renda”, afirma o vereador.
As autoridades ponta-grossenses solicitaram o apoio do deputado para incrementar a frota do Feira Verde e, dessa forma, atingir novas localidades. Zadorosny informou que, atualmente o programa faz trocas de materiais recicláveis por frutas, legumes e verduras em 120 pontos da cidade. “O Feira Verde existe para fomentar a agricultura familiar, beneficiar catadores de material reciclável, promover a conscientização ambiental e também trazer segurança alimentar para a população carente, interferindo diretamente na saúde dessas pessoas. A ampliação do programa trará benefícios em todas essas frentes simultaneamente”, avalia Zadorosny. Além disso, o secretário ressalta a meta do governo Marcelo Rangel de incluir novos alimentos como leite, mel e peixe no programa. “São alimentos diferenciados que complementam ainda mais a alimentação e contribuem para fortalecer o sistema imunológico das pessoas”, afirma.  
O programa Mercado da Família, que comercializa em torno de 150 itens e gera uma economia de até 30% na compra, também foi pauta do  encontro. “A meta da prefeitura é ampliar o alcance desse programa com novas lojas nas regiões que mais precisam”, destaca Zadorosny. Atualmente, o Mercado da Família possui mais de 30 mil cadastrados ativos e está em oito pontos da cidade: Centro, Uvaranas, Nova Rússia, Sabará, Vila Vicentina, Maria Otília, Santa Paula e Parque Nossa Senhora das Graças.

De acordo com o secretário, a cooperação entre executivo e legislativo é fundamental para a ampliação desses programas. “O dever do Legislativo e do Executivo é trabalhar em benefício da população, tanto na esfera municipal quanto na estadual. A consonância entre os poderes é necessária e agiliza os trabalhos, além de viabilizar, melhorar e ampliar programas”, salienta Zadorosny.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.