quinta-feira, 30 de maio de 2013

Prefeitura discute utilização do Centro Agropecuário

Foto: Divulgação
A Secretaria de Agricultura e Pecuária reuniu nesta semana todas as entidades conveniadas que atuam no Centro Municipal Agropecuário para discutir os termos de Cessão de Uso do local. Participaram da reunião representantes do programa de Equoterapia, Sociedade Rural, Sindicado Rural, Centro de Tradição Gaúcha (CTG), Núcleos dos Criadores de Crioulo e Charolês, Grupo Gestor do Centro Agropecuário Municipal, Polícia Militar, juntamente com o secretário de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Netto, a Secretaria de Governo, Indianara Milléo, o presidente da Fundação Municipal de Turismo, Eldo Bortolini, e o controlador geral do Município, Lauro Costa.
O convênio entre a Prefeitura e as entidades conveniadas pretende normatizar a utilização do Centro Agropecuário Municipal. Foram estabelecidas novas regras e outras foram readequadas. O novo contrato terá vigência de cinco anos, a partir da data da assinatura, ainda a ser marcada. O convênio também estabelece as metas: prefeitura e entidades se unem para aumentar e reforçar as capacidades das instituições conveniadas, para maior desenvolvimento do setor agropecuário de Ponta Grossa e região, através de exposição, feiras e leilões, e também fortalecer o agronegócio da região. Um dos assuntos debatidos na reunião foi o uso do recinto de leilões.
O convênio determina como obrigações do município manter e cuidar das instalações do Centro Agropecuário, o pagamento de despesas, como energia elétrica e água, e a cessão do espaço para a realização de eventos agropecuários, previamente agendados na Secretaria de 
Agricultura e Pecuária. Já as entidades conveniadas devem zelar pela integridade das instalações do local, manter pessoal necessário ao funcionamento da sede administrativa e realizar a manutenção das suas instalações. De acordo com o secretário de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Netto a reunião foi produtiva. “Ouvimos as expectativas e sugestões das entidades que usam o espaço do Centro Agropecuário Municipal, dessa forma pretendemos firmar um convênio que seja bom para os dois lados”, diz Netto.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.