quinta-feira, 20 de junho de 2013

1ª Oficina Regional de Formação em Segurança Alimentar e Nutricional

Foto: Divulgação
Ponta Grossa deu mais um passo para a implantação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), ontem quarta-feira (19). Aconteceu a 1ª etapa das Oficinas Regionais de Formação em Segurança Alimentar e Nutricional de Ponta Grossa, promovida pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, no hotel Slaviero. Os secretários Municipais de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, e de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Netto, bem como o chefe regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), Laertes Bianchessi, e o chefe do escritório regional da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Marcos Marcondes, estiveram presentes no evento.

Segundo Zadorosny, existe uma mobilização por parte dos governos municipal e estadual e da sociedade civil organizada em torno da implantação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) em Ponta Grossa. “A oficina é um avanço significativo principalmente devido ao desafio de integrar diversos setores em busca de formular e implementar políticas públicas de segurança alimentar. Esse é o caminho para que uma alimentação segura, adequada e saudável esteja efetivamente ao alcance de todos”, destaca Zadorosny.

A oficina teve como principal objetivo qualificar gestores e técnicos das prefeituras do interior do Paraná, bem como integrantes dos conselhos municipais de segurança alimentar, lideranças ligadas à segurança alimentar e a comunidade sobre políticas de segurança alimentar e nutricional e debater a metodologia de implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) no Estado. 

As palestras foram ministradas pelos próprios integrantes do Conselho Estadual de Segurança Alimentar, que participaram de capacitação ministrada pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Segundo a coordenadora da Divisão de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria do Trabalho, Iva Sandra Ferreira de Morais, as oficinas visam ampliar a discussão sobre o Sistema de Segurança e seus componentes e o processo de adesão dos municípios ao Sisan.

Além de Ponta Grossa, a oficina também foi ministrada nesta quarta-feira nas cidades de Cianorte, Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Pato Branco e União da Vitória. 
Hoje quinta-feira (20), acontece em Campo Mourão, Cascavel, Maringá e Paranavaí. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.