quarta-feira, 26 de junho de 2013

Centro Agropecuário recebe últimas adequações para a Efapi

Foto: Secretários municipais acompanharam as reformas do local nesta quinta-feira (26)
Na próxima sexta-feira (28) terá inicio a 36ª edição da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (EFAPI). Com objetivo de melhorar as condições do local a prefeitura promoveu algumas adequações. As reformas do Centro Agropecuário foram avaliadas nesta quarta-feira (26) pelos secretários de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Neto e de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza de Moraes. Também estiveram presentes os secretários de Abastecimento, Sérgio Zadorosny, de Gestão em Recursos Humanos, Endrigo Ribeiro e os presidentes das Companhias Pontagrossense de Serviços (CPS) e da Fundação de Turismo, Eldo Bortoline e o diretor da Sociedade Rural dos Campos Gerais, Edilson Gorte.
Entre as adequações estão; a regularização do piso do Pavilhão Central, melhorias nas redes elétricas de alta e baixa tensão; pavimentação de ruas para exposição externa; cascalhamento e a reforma dos sanitários. De acordo com o secretário de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Neto, a intenção é melhorar a estrutura para realização de vários eventos. “As mudanças são necessárias para que o espaço possa ser utilizado de forma correta. Estamos cientes de que as melhorias precisam continuar acontecendo, no entanto, para a realização da Efapi, as pessoas podem ficar tranquilas que o espaço possui condições e a expectativa é de que tenhamos uma grande feira”, diz Ribas.
As reformas do Centro Agropecuário contaram com o apoio da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa – AFEPON, da Sanepar, Vigilância Sanitária, Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Secretaria de Meio Ambiente e a Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS). As reformas serão encerradas nesta quinta-feira (27) para que o Centro Agropecuário possa receber na 36ª edição da Efapi.
 Nesta edição, a Efapi teve duas grandes mudanças táticas, a ampliação da festa que antes acontecia apenas no Centro Agropecuário para o Centro de Eventos e a alteração da data do mês de setembro para final de junho. Com isso, a Efapi passa a contar com um número maior de estandes em área coberta, ao todo 94 no Centro de Eventos e 140 no Centro Agropecuário, e amplia a estimativa de negócios já que nesse período os produtores já venderam a safra o que favorece a comercialização de maquinários.
 O evento é organizado através da parceria entre Sociedade Rural dos Campos Gerais, do Sindicato Rural de Ponta Grossa e da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. A expectativa da organização é que a 36ª Efapi receba um público de mais de 400 mil pessoas.


Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.