sexta-feira, 28 de junho de 2013

Ponta Grossa terá Centro de Treinamento e Capacitação do Produtor Rural

Foto: Marcelo Rangel e Plauto Miró Guimarães assinam protocolo de intenções
 O prefeito Marcelo Rangel e o 1.º secretário da Assembléia Legislativa do Paraná, deputado Plauto Miró Guimarães, assinaram na tarde desta quinta-feira (26) o protocolo de intenções para a construção do Centro de Treinamento e Capacitação do Produtor Rural (CTCPR), que será instalado no Centro Agropecuário de Ponta Grossa. Serão investidos no projeto R$ 824 mil, recursos já aprovados pelo Governo do Estado, atendendo uma solicitação de Plauto ao governador Beto Richa e ao secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara.

“Faz algum tempo que precisávamos de um espaço adequado como esse para impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico de Ponta Grossa”, disse Rangel. A partir do Centro de Treinamento, o município terá um espaço para a capacitação do produtor rural, com a promoção de cursos e palestras voltados especificamente para o setor agropecuário. “O setor agropecuário movimenta a economia de Ponta Grossa e mesmo assim a cidade não possui um local apropriado para promover atividades que contribuam para o desenvolvimento do agronegócio”, disse Plauto, ao destacar a importância da obra.

O Centro de Treinamento e Capacitação do Produtor Rural terá 399 metros quadrados de área construída. Entre os cursos previstos estão de nutrição, agricultura, bovinocultura de corte e de leite, silvicultura, aqüicultura, promoção social, prestação de serviços e formação profissional rural e agroindústria. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Gustavo Ribas Neto, o Centro pretende agregar valor técnico à dinâmica do trabalho rural do município, ampliando conhecimento geral e específico para a melhoria da produção e qualidade de vida. “O Centro ajudará na inserção efetiva da agricultura familiar na cadeia produtiva da região”, disse o secretário.


A obra deve ser iniciada em outubro deste ano e a previsão é de que as atividades possam ser começadas a partir de julho de 2014. Além da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, são parceiros no projeto a Sociedade Rural dos Campos Gerais, o Sindicato Rural de Ponta Grossa e o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar).

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.