sábado, 8 de junho de 2013

Prefeitura e estado discutem investimentos industriais

Foto: Divulgação
O prefeito Marcelo Rangel e o secretário de Administração, Josué Fernandes, se reuniram nesta quinta-feira (06) com o secretário interino de Indústria, Comércio e Assuntos do MERCOSUL do Paraná, Horácio Monteschio, para tratar sobre investimentos industriais que Ponta Grossa vem recebendo. O secretário estadual colocou a sua pasta a disposição da Prefeitura de Ponta Grossa para ajudar no que for preciso.
Um dos assuntos tratados foi o Aeroporto Santana. Monteschio sugeriu um trabalho em conjunto entre estado e prefeitura para a reforma do aeroporto. Rangel explicou para o secretário sobre as dificuldades que vem enfrentando na readequação do aeroporto, como, por exemplo, a necessidade da ampliação da pista. “Será uma obra difícil, já que de um lado da pista está uma rodovia e do outro a linha férrea. O aeroporto Santana é nossa luta de muito tempo e também prioridade no meu governo”, disse Rangel ao secretário.
Outro pedido de Rangel para Monteschio foi a vinda de cursos de qualificação profissional para atender a demanda das novas indústrias. Hoje Ponta Grossa conta com os cursos do Pronatec, que ofertou neste ano 890 vagas para diversos cursos técnicos, mas é preciso mais, segundo Rangel. Monteschio adiantou que a Secretaria Indústria, Comércio e Assuntos do MERCOSUL do Paraná vem trabalhando em projetos de promoção de cursos de qualificação.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.