sábado, 8 de junho de 2013

Saúde organiza encontro de gestantes

Foto: Divulgação
A intenção é que as Unidades Básicas desenvolvam trabalhos de prevenção
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta sexta-feira (07), na Unidade Básica de Saúde “Horácio Droppa”, situada na Vila Borsato o “Encontro de Gestantes”. O projeto conta com a parceria do Programa de Educação para o Trabalho (PET) desenvolvido pelo Ministério Federal. Durante as atividades as futuras mães receberam orientações referentes aos cuidados à saúde e como passar por uma gravidez tranquila. O enfermeiro Giovane Menezes e a enfermeira Ingrid Bidas Vicente desenvolveram dinâmicas de grupo e musicoterapia.
Para o secretário de Saúde, Erildo Muller, a atividade é uma entre outras que a prefeitura pretende desenvolver para aproximar a população das Unidades Básicas de Saúde (UBS). “O trabalho faz parte do Programa de Saúde da Família. Nossa intenção é que as unidades não sirvam apenas para consultas e sim que os espaços sejam utilizados para prevenção e orientação da comunidade”, diz. Grávida de quase nove meses, Franciele Siqueira Góes não esconde a ansiedade e relata que o “Encontro de Gestantes” serviu para aliviar o stress. “Estou muito ansiosa para o nascimento do meu filho e hoje minha pressão estava alta, por conta disso. Mas aqui eu relaxei e fiquei mais calma, principalmente com a musicoterapia. Além disso, as orientações foram importantes para as mulheres jovens que participaram”, destaca. Todas as UBS receberão o “Encontro de Gestantes”, e a ideia é que o projeto seja desenvolvido duas vezes por mês em cada unidade.
Segundo o secretário Erildo Muller, nas cinco UBS que serão construídas no Recanto Verde, Jacarandá, Cerejeiras, Jardim Amália e no Jardim Gralha Azul, terão espaços próprios para esse tipo de atividade, que tem grande adesão e resultados bastante promissores.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.