sábado, 6 de julho de 2013

Equipe de Xadrez do Colégio SEPAM fatura o 1º Lugar geral nos Escolares


Foto: Equipe Mateus, Lucas e Vitor ganharam medalha de ouro
No dia de encerramento das competições do xadrez o time masculino do Colégio SEPAM conquistou o 1º Lugar Geral do xadrez convencional nos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), realizados em Guarapuava. Após cinco rodadas os atletas representantes da categoria B, de 12 a 14 anos, Mateus Wozniaki, Lucas Milléo, Vitor Pagani coordenados pelo técnico Lucas Borges, enfrentaram outras 15 equipes e conquistaram a melhor pontuação na somatória das competições por equipe.
O SEPAM ainda conquistou 3º Lugar Geral no feminino, categoria B. Mesmo sem competir no convencional, os resultados obtidos nas provas individuais pela atleta Lara Malanowski, nas categorias relâmpago e rápido renderam a medalha de bronze para o time feminino do SEPAM. A atleta conquistou a primeira colocação no xadrez rápido e o segundo lugar no xadrez relâmpago. Com essa medalha de ouro Lara garante uma vaga nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, onde irá representar o estado do Paraná nas disputas sediadas em Natal-RN entre os dias 05 e 14 de setembro.
Segundo o técnico do time de xadrez do SEPAM, Lucas Borges, o objetivo principal na preparação para as competições era de que os alunos conquistassem pelo menos os três primeiros lugares. “É um time novo, mas que treina há bastante tempo. Como eles vêm se esforçando bastante nos meses que antecederam o JEP’s conseguiram esse resultado, que era além do esperado”.
Fonte: Assessoria de Imprensa Colégio SEPAM

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.