sábado, 6 de julho de 2013

MERCADO DA FAMÍLIA - SMAB cadastra famílias em evento da Prolar

Foto: Divulgação

Com o objetivo de facilitar o cadastramento de famílias de baixa renda no programa Mercado da Família, a Secretaria Municipal de Abastecimento (SMAB) participou do sorteio de 500 casas do Conjunto Itapoá, promovido pela Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), nesta sexta-feira (5), no Ginásio do Deficiente Jamal Farjalah Bazzi. “Essa é uma ação complementar que objetiva ampliar o acesso ao programa Mercado da Família, de modo que os beneficiários da Prolar consigam aproveitar os preços baixos e economizar até 30% na hora da compra”, destaca o secretário Municipal de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho.
De acordo com o secretário, a ação concentrada assegurou o cadastramento de 55 famílias. “Através do empenho dos funcionários da Secretaria de Abastecimento, garantimos que mais de 10% dos futuros moradores do Conjunto Itapoá tenham acesso aos benefícios do programa Mercado da Família”, comemora o secretário.
Foto: Divulgação
Além do cadastramento, as pessoas tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o funcionamento dos programas Mercado da Família e Feira Verde. A diretora do programa Mercado da Família, Cristiane Takakusa Carneiro, destacou que para fazer o cadastro é necessário que a família possua renda universal de até 2,5 salários mínimos (R$ 1.695,00) e que sejam apresentados:  RG, CPF e carteira de trabalho de todas as pessoas maiores de 18 anos que moram na mesma casa, documentos dos menores (RG, ou certidão de nascimento) e comprovante de renda.  
Em abril, o secretário e o presidente da Prolar, Dino Schrutt, começaram a definir estratégias para implantar um convênio e cruzar dados dos cadastros da Prolar e da SMAB, já que beneficiam o mesmo público. Esta é a segunda vez que a ação integrada promove a ampliação do alcance do programa. “A ideia é que as famílias que estão na fila da Prolar recebam o cartão do Mercado da Família juntamente com as chaves da sua nova casa. Dessa forma, terão acesso a moradia digna e a produtos de primeira necessidade a preços mais baratos que nos mercados convencionais”, explica Zadorosny.
O programa Mercado da Família comercializa em torno de 170 itens e gera uma economia de até 30% no final da compra. Atualmente, o Mercado da Família possui mais de 30 mil cadastrados ativos e está em oito pontos da cidade: Centro, Uvaranas, Nova Rússia, Sabará, Vila Vicentina, Maria Otília, Santa Paula e Parque Nossa Senhora das Graças.

Fonte: Assessoria de Imprensa SMAB

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.