segunda-feira, 1 de julho de 2013

Prefeitura promove Semana do Microempreendedor Individual

De segunda a sexta-feira, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, promove a 5.ª Semana do Microempreendedor Individual. Nesta semana, a Sala do Empreendedor da Prefeitura de Ponta Grossa estará na Praça de Atendimento auxiliando pessoas interessadas. Na oportunidade, o microempreendedor terá acesso fácil a informações sobre abertura de empresas, roteiro de obtenção de alvará definitivo, esclarecimento sobre os benefícios oferecidos, orientações sobre linha de minicrédito, ente outros.
Os horários de atendimento serão das 13h às 17h, na segunda-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h de terça a sexta-feira. Na quarta-feira, das 14h às 17h, será promovida oficina sobre criação de modelo de negócios para empresa, ministrada por consultores do SEBRAI. Á noite, das 19h às 22h, a mesma oficina será dada no SEBRAE. Na sexta, encerramento da Semana do Microempreendedor Individual, acontece a oficina SEI, que tratará sobre planejamento, administração, compra e empreendedorismo, das 14h às 17h. As oficinas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas na Sala do Empreendedor, que estará na Praça de Atendimento, com duas horas de antecedência.
Foto: Tônia Mansani e Elisa Silveira
Para a chefe de Divisão de Fomentos ao Empreendedorismo, ligado a Secretarias de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Tônia Mansani, a Semana do Microempreendedor é uma oportunidade para esclarecimento de dúvidas, orientações e qualificação. De acordo com Divisão de Fomentos ao Empreendedorismo, atuam em Ponta Grossa cerca de 4 mil microempreendedores individuais. E a tendência é que esse número aumente cada vez mais. Segundo Tônia, a cada mês são abertos 50 novos micro empreendimentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.