sábado, 31 de agosto de 2013

Arte com Sustentabilidade Ambiental

  A Secretaria de Meio Ambiente recebeu nesta sexta-feira (30) o projeto “Arte com Sustentabilidade Ambiental”, que faz parte do programa “Paraná sem lixões”, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA). O evento que aconteceu no Centro de Cultura, teve como objetivo promover a conscientização ambiental. Além de participar das palestras, as pessoas aprenderam a transformar matérias recicláveis em arte.

Foto: Divulgação
  Durante o evento as pessoas conheceram o trabalho da artista plástica, Iara Capraro, por meio de uma oficina sustentável, que utiliza como matéria prima materiais, que podem ser reaproveitados. Com a sensibilidade e a criatividade da artista os objetos ganham novas cores e novas caras. “Nossa intenção é  mostrar como é possível fazer arte com poucos recursos e com tudo aquilo que iria para o lixo, como garrafas plásticas, latas de alumínio, papelão, tampinhas, entre outros, que podem ser reaproveitados”, explica a artista Iara Capraro. 

Foto: Divulgação
  De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Fernando Pilatti, as obras incentivam à cultura e a preservação ambiental. “É preciso que as pessoas tenham consciência de que muitos resíduos podem ser reaproveitados, pretendemos atuar como agentes multiplicadores desse conceito de preservação, ou seja, queremos fazer novas oficinas em toda cidade”, destaca Pilatti.
Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.