quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Agricultura lança projetos para auxiliar pequenos produtores

O prefeito Marcelo Rangel e o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Netto, lançaram nesta quarta-feira (11) dois projetos que auxiliarão a produção agrícola e pecuária de agricultores familiares de Ponta Grossa. O Programa de Fomento para Agricultura Familiar e o Programa de Assistência Técnica Agropecuária, apresentados no distrito de Guaragi, pretendem melhorar a renda dos produtores locais e estimular a permanência deles no campo.

Foto: Divulgação
  De acordo com Rangel, nos últimos sete meses, a prefeitura vem intensificando os projetos para a agricultura familiar na zona rural de Ponta Grossa. “Percebemos que a zona rural de Ponta Grossa foi esquecida nos últimos anos e agora precisa da nossa atenção para produzir, fortalecer e crescer; e é isso que faremos. Queremos estar próximos dos nossos produtores, dando todo o suporte técnico necessário. Vocês ganhando, ganha também o município de Ponta Grossa”, disse Rangel aos produtores presentes ao evento de lançamento dos programas. “Vamos dar todo o auxílio necessário para os pequenos produtores. A assistência irá onde houver a demanda”, garantiu Ribas Netto.

Foto: Divulgação
  O Programa de Fomento para Agricultura Familiar vai entregar até outubro 500 sacas de semente de milho-variedade para pequenos agricultores. Isso pode resultar numa produção de aproximadamente 500 hectares de milho. Cada produtor receberá de uma a duas sacas de semente para produção, dependendo da área disponível. Cada saca, de 20 quilos, tem o custo de R$ 36,00. Além das sementes, o programa disponibiliza também a capacitação técnica para auxiliar os produtores no plantio e manejo da cultura. Na segunda quinzena de outubro, o Programa de Fomento para Agricultura Familiar entra na segunda etapa, com a distribuição de 100 mil mudas de eucaliptos.

Foto: Divulgação
  Já o Programa de Assistência Técnica Agropecuária disponibiliza na Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária agrônomos e veterinários para orientar o pequeno produtor no dia a dia. “É importante que o produtor procure a ajuda, primordial para a produção. Para uma boa produtividade é necessária uma boa assistência técnica”, disse Ribas Netto. Este programa será desenvolvido em parceira com a Emater e o produtor deverá procurar a ajuda na Secretaria de Agricultura e Pecuária, no Departamento de Agricultura e Pecuária.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.