quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Guarda Municipal e PM concluem curso de capacitação de combate ao crack

Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (10) aconteceu a encerramento do curso de capacitação da Guarda Municipal e da Polícia Militar, que preparou os profissionais para atuarem no programa federal “Crack é possível vencer”. O curso, que teve duração de quatro meses, formou 47 profissionais aptos a atuarem na cena onde é feito o uso da droga. As aulas foram práticas e teóricas e envolveram temas como enfrentamento racional, segurança, saúde publica, direitos humanos, cultura, reinserção e assistência social.

De acordo com o secretário municipal de Cidadania e Segurança, Ary Lovato, este curso foi promovido através de uma parceria entre a Policia Militar e a Guarda Municipal. “As capitais já receberam esse treinamento. Agora, é a vez de Ponta Grossa, Londrina e Cascavel. No início 2014, receberemos armas de condutividade elétrica, expandidores de pimenta em gel e espuma, armas, viaturas, motos e uma central de monitoramento”, conta. O programa “Crack é possível vencer” prevê para Ponta Grossa R$ 6,3 milhões para ações de combate ao uso da droga.

Foto: Divulgação
  Lovato aproveitou a solenidade da formatura para agradecer, em nome do prefeito Marcelo Rangel, pela parceria com a Polícia Militar e pela dedicação dos profissionais envolvidos. “Nosso projeto foi feito por dois funcionários da Secretaria. Depois, enviamos para as outras cidades e tivemos boa aceitação. Ponta Grossa virou referência e conseguiu os recursos necessários”, afirmou.

  Juntamente com o secretário, participaram também da solenidade o tenente-coronel Marcos Aurélio Paredes Czerwonka, da chefia do 4° Comando Regional da Polícia Militar, o tenente coronel Heraldo Regis Borio da Silva, da Polícia Comunitária e Direitos Humanos, os vereadores Adélia e Pastor Ezequiel, o chefe da Guarda Municipal, Alessandro Macedo, e o diretor do Departamento de Cidadania, Marcus Vinicius dos Santos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.