quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Obras de ampliação da Tetra Pak

A fábrica terá ampliação com investimentos de R$ 200 milhões em Ponta Grossa e a prefeitura terá parcerias voltadas à reciclagem
Foto: Divulgação
O prefeito Marcelo Rangel esteve nesta quarta-feira (4) na empresa Tetra Pak. Além de estreitar laços com a empresa com o objetivo de futuras parcerias, o prefeito conheceu os projetos de ampliação da fábrica. Ainda durante o encontro foi realizado o plantio de uma Araucária (Araucária Angustifólia).  De acordo com o presidente da Tetra Pak Brasil a empresa vai duplicar a produção, com entrega da ampliação em setembro de 2014. A capacidade de produção da fábrica de Ponta Grossa aumentará em 70%, passando de 6,8 bilhões de embalagens por ano atualmente, para 11,5 bilhões. E até 2015, o aumento da capacidade será de 14 bilhões de embalagens ao ano.


Foto: Divulgação
Durante o encontro o prefeito reafirmou a intenção de promover políticas voltadas à preservação do meio ambiente, como reciclagem de materiais. “A Tetra Pak é uma grande empresa que proporciona muitos benefícios para Ponta Grossa. Nós seremos parceiros, juntamente, com as cooperativas de recicláveis, vamos desenvolver políticas direcionadas ao reaproveitamento de materiais”, destaca Rangel. O presidente da Tetra Pak no Brasil, Paulo Nigro, destacou a importância do bom relacionamento com o poder público. “Ficamos felizes por saber que podemos contar o prefeito que é extremamente aberto às novas ideias, ele tem uma nova forma de governar, isso nos motiva a investir em Ponta Grossa”, afirma Nigro.
Foto: Divulgação
De acordo com Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak no Brasil, a expansão da fábrica de Ponta Grossa é estratégica para os negócios da companhia no País, pois permitirá atender a crescente demanda não só do mercado interno como também externo. “Agregamos ainda mais valor para a fábrica, que já é uma das mais modernas e eficazes do mundo. Temos um enorme potencial de crescimento em diversos segmentos, especialmente no mercado de bebidas”, completa o executivo. Também participaram da visita à Tetra Pak os secretários de Planejamento, João Ney Marçal, de Indústria e Comércio, Alvaro Scheffer, de Meio Ambiente, Fernando Pilatti, o chefe de gabinete, Ricardo Linhares e o presidente da Associação Comercial, Sérgio Leopoldo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.