segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Ônibus da Saúde completa 6 meses

Foto: Divulgação
   O projeto “Saúde Ponta Grossa”, conhecido popularmente como “ônibus da saúde”, completa seis meses e já contabiliza mais de 4 mil atendimentos. O projeto começou em março com a intenção de promover a saúde e garantir atendimento mais amplo para a população.  Esses números incluem atendimento médico, consultas com enfermeiras, orientação individual e coletiva. De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, este é um projeto que vem trazendo muitos benefícios para a população, considerando um dos melhores projetos desta gestão. “Saúde sempre foi nossa prioridade e com o ônibus conseguimos levar este benefício a comunidades que não têm acesso a unidades de saúde, tratar pacientes e prevenir doenças”, afirma.
 
Foto: Divulgação
    Nestes seis meses, o ônibus já percorreu 31 localidades, distribuindo preservativos, panfletos sobre prevenção de AIDS e hepatite, além de dietas e cardápios que contribuem para uma vida mais saudável. Os recursos para manter o ônibus funcionando são repassados pela Secretaria Municipal de Saúde. A unidade móvel foi adquirida pelo Programa Municipal DST/AIDS, ligado à Secretaria de Saúde, mas promove também a prevenção de doenças como diabetes, hipertensão, obesidade.

Foto: Divulgação
O ônibus da saúde conta com uma equipe multidisciplinar composta por médico, nutricionista, enfermeira, auxiliar de enfermagem e educadora física, que busca promover a qualidade de vida e incentivar a educação em saúde. De acordo com o vice-prefeito, José Carlos Raad, o dr. Zeca, que é médico e também presta atendimento na unidade móvel, o foco é levar mais saúde para a comunidade. “Com a unidade móvel nós podemos visitar qualquer localidade. Além disso, nossa estrutura nos permite atender desde crianças a idosos, o que também auxilia no atendimento dos postos de saúde. Com o atendimento feito pelo ônibus, conseguimos diminuir a filas nos postos e melhorar a qualidade do atendimento em todas as unidades.”, diz.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.