sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Prefeitura apóia a Semana Nacional do Surdo

Foto: Divulgação
O prefeito Marcelo Rangel e a secretária municipal de Educação, Esméria Saveli, receberam nesta quinta-feira (26) os membros da Associação Comunitária de Apoio ao Centro Pontagrossense de Reabilitação Auditiva e da Fala Geny de Jesus Souza Ribas.  Os membros da associação realizaram um apitaço para comemorar o Dia Nacional do Surdo e também agradecer o apoio do prefeito e da Secretaria Municipal de Educação.
Foto: Divulgação
Durante o ato, eles aproveitaram a oportunidade para entregar um documento com alguns pedidos. Entre eles, a valorização da escola bilíngüe para surdos, valorização e divulgação da semana do surdo e o aumento do número de passagens de duas para quatro, para que os surdos, além de freqüentarem a escolas, possam participar de programas de inclusão social do município.
Foto: Divulgação
Rangel ofereceu toda a estrutura de comunicação da Prefeitura para ajudar na divulgação da Semana do Surdo, além da estrutura da TV Educativa para divulgação de projetos e auxílio na inclusão do grupo. “Nós queremos que todos tenham os mesmo direitos. Para que os surdos possam ter qualidade de vida é preciso estimular o aprendizado da Libras e a educação bilíngüe nas crianças”, afirmou. Em relação ao aumento do número de passagens, o prefeito se comprometeu a analisar a situação e buscar uma solução viável que beneficie a todos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.