segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Prefeitura dá inicio ao 1º Congresso Municipal de Educação

A programação é aberta ao público e segue até o dia 
15 de setembro, data em que a cidade comemora 190 anos
Foto: Divulgação
Começou neste sábado (7) o 1º Congresso de Educação de Ponta Grossa, a programação segue até o dia 15 de setembro, das 9h às 21h, na estrutura montada na rua dos Operários, entre a Biblioteca Municipal de Ponta Grossa e o Conservatório Musical. No mesmo local está acontecendo a V Feira do Livro, a VIII Mostra Pedagógica e o II Festival de Literatura dos Campos Gerais (Flicampos). O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação em parceria com as Fundações de Cultura e Turismo. Juntamente com o congresso acontece a Feira do Livro, Flicampos e Mostra Pedagógica.
Foto: Divulgação
Para o prefeito Marcelo Rangel o Congresso da Educação proporciona o intercâmbio de conhecimentos. “O evento ficará marcado, pois estamos construindo história. É o maior Congresso de Educação e Literatura do Paraná, acredito que a educação é fundamental para o crescimento e a evolução da cidade”, destaca Rangel. A secretária de Educação, Esméria Savelli, acredita que o evento representa a democratização da educação. “A cidade respira cultura, educação para todas as idades e classes sociais. Estou muito feliz por fazer por esse congresso fazer parte do nosso governo”, destaca Esméria.

Prova da acessibilidade do Congresso e da educação como um todo é a história do aposentando, José Martins, de 70 anos, que antes trabalhou como vendedor ambulante e somente com o 3º ano do Primário, não abre mão dos livros. “Desde criança eu sempre fui apaixonado pelos livros, aprendi muito com a leitura, gosto de todos os livros, em especial, os de poesias e contos. Eu nunca vi um evento como esse com tantos livros”, diz Martins.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.