quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Fundação Proamor

Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Assistência Social apresentou nesta terça-feira (08) a nova logomarca da Fundação Proamor. Criada voluntariamente por Tiago Abraão, o novo símbolo mostra um abraço com o slogan “Fundação Proamor: um abraço pode mudar uma vida” e propõe um novo olhar sobre da instituição, assumindo uma visão mais acolhedora. Segundo a secretária de Assistência Social, Beatriz Souza, a atual administração trabalha para diminuir a exclusão dessa parcela da população com práticas sociais e culturais de integração. “Estamos propondo uma reinvenção de práticas e esta nova logomarca é o símbolo desta mudança”, disse a secretária.
Durante a solenidade, Beatriz também apresentou os novos horários do transporte especial, que foi ampliado para melhor atender aos deficientes físicos e acompanhantes, abrindo também atendimento para sábado, domingo e feriados, das 8 às 18h. Já o horário de segunda a sexta-feira passa a ser das 8h às 18h. “O transporte especial para deficientes físicos mostra-se uma prioridade para a nossa administração. A nossa pretensão é aumentar nosso efetivo para atender nossa demanda e já trabalhamos nisso”, informou Beatriz.
O serviço é voltado exclusivamente para usuários de cadeiras de rodas, com no máximo um acompanhante. O Departamento do Deficiente tem a disposição para o serviço quatro veículos totalmente adaptados para o transporte seguro de portadores de necessidades especiais. De acordo com a secretária, estão cadastradas para o transporte especial 470 pessoas. Os carros destinados fazem em média dez viagens por dia.
O transporte é gratuito e para fazer uso deles, o deficiente físico deve fazer um cadastro no Departamento de Deficiente, no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi (Ginásio dos Deficientes), das 12h às 18h, apresentando o comprovante de renda, laudo médico que comprove a necessidade o uso de cadeiras de rodas (com o carimbo médico constatando a especialidade do caso), cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. De acordo com a diretora do Departamento do Deficiente, Ana Cristina Duda, a partir de agora será necessário também uma avaliação com as assistentes sociais do setor. Segundo ela, todos os cadastrados serão chamados para fazer essa avaliação.
Foto: Divulgação

Como utilizar o transporte:

Para utilizar o transporte especial a pessoa precisa marcar com no máximo dois dias de antecedência, indicando o horário e local para aonde precisa ser levada. O agendamento deve ser feito pelo telefone 0800-643-9494. Depois de feito o agendamento, o carro do Departamento do Deficiente leva o deficiente físico até seu destino e o leva para casa novamente ao término do compromisso agendado.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ponta Grossa 

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.