sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Construção da trincheira na Ernesto Vilela

Foto: Divulgação 
         O prefeito Marcelo Rangel anunciou ontem quinta-feira a construção de uma trincheira na avenida Ernesto Vilela, no cruzamento com a PRC-373 (conhecida também como PR-151). O protocolo de intenções foi assinado nesta tarde pelo prefeito, pelo secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior (Ratinho Junior), e pelo deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho. Serão investidos no projeto R$ 4 milhões e a previsão é de que a obra seja iniciada no final de fevereiro, depois do resultado da licitação, prevista para ser aberta em janeiro. A trincheira deverá estar pronta no segundo semestre de 2014.
Foto: Divulgação 
         Após a assinatura do protocolo em seu gabinete, o prefeito, acompanhado do secretário Ratinho Júnior e do deputado Plauto, foi até a Câmara Municipal anunciar a obra que atenderá à região Oeste de Ponta Grossa. O prefeito fez questão de sugerir aos vereadores que assinassem o protocolo de intenção como testemunhas. “Este é um dos anúncios mais importantes que fiz este ano e isso não seria possível sem o apoio dos nossos parlamentares. Sem a Câmara, todos os investimentos feitos em 2013 não seriam possíveis”, disse o prefeito, que agradeceu o apoio da base governista. Com exceção de um, todos os vereadores presentes assinaram o protocolo de intenções.
Foto: Divulgação 
         A trincheira da Ernesto Vilela atende a uma reivindicação antiga das comunidades da região Oeste do municipio e deve mexer com a estrutura mobiliária e viária de Ponta Grossa. Segundo Rangel, a obra também será fundamental para o desenvolvimento das comunidades da região, como a Vila Borato, o Dalabona, o Bonsucesso, entre outras. Atualmente, o único acesso dos moradores ao centro de Ponta Grossa é através da avenida Souza Naves. Com a trincheira, o trânsito na Souza Dantas deve desafogar e os moradores terão um acesso mais rápido e seguro para o centro. “Esta é uma obra de suma importância e não conseguiríamos realizá-la sem a parceira do deputado Plauto Miró Guimarães e do secretário Ratinho Júnior”, disse Rangel.
Foto: Divulgação 
         A verba prevista para a obra, de R$ 4 milhões, foi repassada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado do Paraná e faz parte dos recursos devolvidos pela Assembléia Legislativo da Paraná ao Governo do Estado. Ponta Grossa foi uma das beneficiadas com a verba graças ao empenho e trabalho do deputado Plauto Miró Guimarães, que viabilizou a destinação do recurso para a obra da Ernesto Vilela. “Esta é uma obra importante também para o estado e é fruto de um trabalho de equipe: da prefeitura, que foi ágil na elaboração do projeto, e do secretário Ratinho Junior e sua equipe na consolidação do propósito”, disse o deputado. O secretário de Desenvolvimento Urbano também elogiou a equipe da prefeitura de Ponta Grossa. Para ele, Ponta Grossa é hoje uma cidade estratégica para o Paraná. “Ponta Grossa tem sido o pulmão do desenvolvimento do nosso Estado”, disse.
Foto: Divulgação 
         Participaram também da assinatura do protocolo de intenções os secretários de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Álvaro Scheffer, de Planejamento, João Ney Marçal, de Abastecimento, Sérgio Zadorosny, do presidente da Fundação Municipal de Turismo, Eldo Bortolini, do chefe de Gabinete, Ricardo Linhares, e do presidente da CCR Rodonorte, José Alberto Moita.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.