sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Coro Cidade encanta com flash mob em supermercado

Foto: Divulgação

           Quem passou pelo supermercado Tozetto, unidade de Uvaranas, na semana passada foi surpreendido por uma ação diferente da Fundação Municipal de Cultura. Os 26 cantores do Coro Cidade de Ponta Grossa, regidos pela maestrina Carla Roggenkamp, realizaram um flash mob, que desde quinta-feira está disponível no www.youtube.com/culturapg1. A parceria, que não envolveu qualquer tipo de gratificação por parte do supermercado, deve acontecer também em outros espaços públicos da cidade, sempre de maneira espontânea.
         Surgindo entre os corredores da seção de hortifrutigranjeiros, os músicos começaram a entoar a canção ‘O canto dos sinos’, uma música tradicional ucraniana. Após a apresentação, todos continuaram com suas compras, como se nada tivesse acontecido. “Nossa intenção é justamente levar a cultura a todos os cantos da cidade, seja no teatro ou mesmo dentro de um supermercado. Temos que ir aonde o público está”, explica o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Paulo Goulart Netto.
Foto: divulgação
De acordo com a maestrina, a intenção de fazer algo diferenciado existia há algum tempo, porém, precisavam de uma estrutura, como um espaço e uma equipe para filmagem. “O flash mob está na moda, ele está crescendo no mundo inteiro e com várias formas artísticas, seja com música, dança, teatro ou outra manifestação”, comenta. Para o diretor do Conservatório Maestro Paulino, Jairo Ferreira, o que chamou a atenção foi a reação dos consumidores ao verem o flash mob. Ele conta que no início as pessoas não entenderam muito bem o que está acontecendo, mas depois compreenderam que era um grupo que se preparou pra isso. “Para elas, a primeira é impressão é que tem uma pessoa louca cantando no meio do supermercado”, diz Ferreira, que afirma ainda que o interessante é ver a reação e o brilho nos olhos das pessoas.


A iniciativa agradou às pessoas que tiveram a oportunidade de ver a apresentação inusitada. “É justamente o fato da surpresa que encanta tanto, e fora a qualidade do coral. É lindíssimo”, disse a empresária Carolina Tozetto. Já o supervisor da loja, Gilberto do Prado ficou admirado com a forma original da apresentação do Coro Cidade de Ponta Grossa. “Normalmente os corais são tradicionais: eles se organizam num canto e se apresentam. Eu achei essa iniciativa muito positiva, pois o público não espera e, ao ver e ouvir, fica admirado”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.