sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

MEC atribui conceito institucional 4 para o CESCAGE

O Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais - CESCAGE em uma recente avaliação realizada pelo MEC ficou entre as melhores faculdades particulares do país.
A avaliação institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e é realizada por comissões designadas pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
www.cescage.edu.br
Os resultados após a avaliação in loco tem como referência os padrões de qualidade para a educação superior expressos no Instrumento para Avaliação Institucional Externa (elaborado pelo Ministério da Educação – MEC).
Durante três dias os avaliadores verificaram as políticas institucionais, a estrutura física, o processo de ensino, as atividades de pesquisa e extensão. Analisaram o trabalho desenvolvido pelos gestores, professores e colaboradores. Ouviram a percepção dos acadêmicos e representantes da comunidade para comprovar a efetivação das propostas apresentadas.
Em uma escala que varia de 1 a 5, o MEC atribuiu ao CESCAGE Nota 4, colocando-a entre as melhores Instituições de Ensino Superior do país.

“Este resultado é reflexo do comprometimento e competência de todos que integram a Equipe CESCAGE”, afirmou Bernadete Silveira, coordenadora geral de gestão acadêmica.

"Essa não é só uma conquista do grupo gestor do CESCAGE, mas sim um a vitoria construída por acadêmicos, professores e demais colaboradores, que fazem parte dessa família CESCAGE", acrescente o acadêmico do curso de Direito e Produção Publicitaria, Leandro Soares machado.

Fonte: Assessoria de Comunicação CESCAGE

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.