sábado, 14 de dezembro de 2013

Nova Iorque lança sinal de Wi-Fi gratuito mais abrangente do país

Foto: Mashable
Em mais um passo para melhorar o acesso gratuito à internet, especialmente em áreas de baixa renda, a Prefeitura de Nova Iorque anunciou nesta semana o lançamento da maior rede Wi-Fi do país, que irá cobrir 95 quadras do bairro Harlem, situado em Manhattan.
O projeto chamado de "Harlem Wi-Fi Network", quando concluído, irá atender cerca de 80 mil habitantes da região, afirmou o prefeito da cidade, Michael Bloomberg, na conferência de lançamento. "Isso vai proporcionar rápida conexão de internet gratuita ao ar livre para dispositivos móveis, 24 horas por dia, sete dias por semana", afirmou Bloomberg. O sinal não terá nenhum custo e terá uma velocidade de pelo menos 2 Mbps. A rede toda será instalada até maio de 2014.
No final de setembro, Bloomberg anunciou uma série de novas redes Wi-Fi públicas para serem instaladas em todos os cinco distritos de Nova Iorque, em uma tentativa de tornar a cidade ainda mais atraente para empreendedores. Em 2012, o Departamento de Tecnologia da Informação e Telecomunicações de Nova Iorque transformou alguns dos telefones públicos da cidade em pontos de acesso Wi-Fi gratuito. Em 2011, a cidade, juntamente com a companhia de teles AT&T, lançaram Wi-Fi gratuito em 20 parques da cidade.
Fonte: Mashable/redecidadedigital 

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.