sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Ponta Grossa participa do Comitê Intergestor de Políticas Públicas para Juventude

Foto: Rudolf Christensen e Beto Richa
O governador Beto Richa assinou nesta semana o decreto que autoriza a criação do Comitê Intergestor de Políticas Públicas para a Juventude, juntamente, com o lançamento da ‘Rede Jovem’ e programa ‘Crédito Jovem’. O município de Ponta Grossa é representado pelo diretor administrativo da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, Rudolf Christensen, que participou da cerimônia e vai representar a cidade em todas as reuniões.
O Comitê Intergestor de Políticas para a Juventude irá articular as ações da Assessoria Especial de Juventude com as demais secretarias de Estado. O objetivo é potencializar os serviços dirigidos ao jovem, com monitoramento e avaliação das políticas do setor. “A meta é contribuir para a inclusão dos jovens ponta-grossenses nos programas de capacitação e inclusão no mercado de trabalho”, destaca Rudolf Christensen.

Crédito Jovem

Os estudantes universitários em formação ou que tenham concluído o curso há até cinco anos podem contar com uma linha de crédito do Fomento Paraná, do Governo Estadual. Com a linha “Crédito Jovem” os universitários poderão financiar até R$ 200 mil, sem necessidade de apresentar garantia real e com as menores taxas de mercado. O objetivo é dar um impulso para que boas ideias surgidas no ambiente das salas de aula e laboratórios universitários possam se transformar em projetos de investimento, que levem ao desenvolvimento de novos negócios na indústria, no comércio ou no setor de serviços.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.