domingo, 22 de dezembro de 2013

Prefeitura apresenta estratégias e Plano Municipal da Saúde

Blog Leandro Soares Machado
A Secretaria Municipal de Saúde apresentou na ultima sexta-feira (20) as estratégias para os próximos dez anos, juntamente, com o Plano Municipal de Saúde. No próximo ano a prefeitura vai assinar com o Ministério Público, o Contrato Organizativo  de Ação Pública (Coap), que terá vigência de quatro anos. Também foram entregues quatro veículos que serão utilizados na Estratégia de Saúde da Família. A cerimônia contou com a presença do prefeito Marcelo Rangel, do secretário de Sáude, Erildo Muller, dos secretários municipais de Abastecimento, Sérgio Zadorosny, de Educação, Esméria Saveli, de Planejamento, João Ney Marçal Júnior, do coordenador de Comunicação, Edgar Hampf, do deputado federal Sandro Alex, do presidente da Câmara dos Vereadores, Aliel Machado, da vereadora Adélia Souza e dos vereadores Romualdo Camargo e Paulo Cenoura. 
O mapa estratégico da Saúde destaca as principais funções e metas da Secretaria Municipal de Saúde e as prioridades que serão consideradas nos anos que virão. “Queremos que a Saúde pública seja reconhecida pela população, como referência na oferta de Serviços de Qualidade, por isso, traçamos esta metas e vamos trabalhar para que elas sejam cumpridas”, afirma Muller. 
Para o prefeito Marcelo Rangel o trabalho que foi desenvolvido trará grandes resultados nos próximos anos.  “Com o levantamento feito este ano e a elaboração do Plano Municipal de Saúde teremos avanços na saúde, priorizando sempre a Atenção Básica, que é a base para que tenhamos um atendimento de qualidade e a atenção adequada a população”, diz Rangel.

Principais meta do Plano Municipal de Saúde

- Redução da Mortalidade Materno-Infantil por causas evitáveis
-Reduzir a Mortalidade por Causas Externas
-Reduzir a morbimortalidade por doenças crônicas degenerativas
- Reduzir o impacto decorrente dos transtornos mentais e do uso abusivo de álcool e outras drogas

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.