quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Prefeitura promove integração com líderes comunitários de Ponta Grossa-PR

Blog Leandro Soares Machado
A prefeitura de Ponta Grossa promoveu no ultimo dia (10), no Centro de Cultura, um evento de confraternização com dezenas de lideranças comunitárias. Além de promover a integração e a troca de informações entre os líderes e o poder público, o encontro marcou o encerramento das atividades do ano. Desde o inicio do seu mandato, o prefeito Marcelo Rangel esteve em contato com os representantes da comunidade, nos próprios bairros e nas reuniões que acontecem semanalmente na prefeitura. Os líderes foram recebidos e tiveram a oportunidade de falar sobre as dificuldades enfrentadas em cada bairro.

Para o presidente da Associação de Moradores da Vila Cipa, Juliano Gomes Ferreira, o contato com o poder público torna as mudanças possíveis. “Contar com o apoio do prefeito é fundamental. Dessa forma temos abertura para apresentar as nossas reivindicações”, diz. Mais do que integração e união, as reuniões com os líderes comunitários, servem para a busca de soluções aos problemas das comunidades. “Ficamos surpresos com essa abertura da nova gestão, isso não acontecia nas outras gestões. Acredito que com a receptividade do prefeito conosco, as mudanças serão possíveis”, destaca a presidente do Núcleo Pitangui, Elisabete de Cássia Borges.
“Estas pessoas dedicam suas vidas em prol da comunidade, não são pagas pelo trabalho que prestam e, por isso, merecem o nosso respeito e todo o apoio necessário. Estar em contato com a população e ouvir as reivindicações de todos, faz parte do nosso perfil de trabalho e, quando, estamos em contato com os líderes dos bairros, todos os problemas são trazidos ao poder público, pois eles falam por todos os moradores de cada bairro, vila ou núcleo”, afirma o prefeito Marcelo Rangel. O prefeito destacou a parceria entre a prefeitura e as lideranças. “É o trabalho em conjunto que faz a diferença. Muitos dos problemas apontados por eles nas reuniões semanais foram resolvidos ou encaminhados para solução, por isso, no próximo ano, vamos ampliar o nosso contato com a população”, conclui Rangel.

Maioria dos problemas de sinalização teve solução
De acordo com o assessor de Assuntos Comunitários da Prefeitura, Paulo Sérgio Santos, muitos problemas relacionados à sinalização de trânsito foram resolvidos. Paulo Sérgio é responsável por ouvir, encaminhar e organizar o contato entre os líderes comunitários e o poder público, prefeito e secretários.
“Estamos satisfeitos, pois conseguimos solucionar dificuldades antigas da população, principalmente, problemas de sinalização, instalação de radares, ruas que precisavam de cascalhamento e infraestrutura. Também atendemos muitas reivindicações em relação a linhas de ônibus. São mudanças simples, mas que fazem grande diferença para os moradores”, explica Santos.
Para o próximo ano serão traçadas novas estratégias de trabalhos que tem sempre como meta estreitar os laços com a comunidade. “Vamos reunir os presidentes, comerciantes e entidades religiosas de cada região, no começo do ano, para traçar as metas de 2014. Além disso, o prefeito vai ampliar as audiências públicas com os moradores”, conclui Paulo Sérgio Santos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.