sábado, 14 de dezembro de 2013

Programa de cidade digital de Telêmaco Borba será lançado este mês

Foto: Divulgação
A Administração Municipal já definiu a data para o início do Programa "Telêmaco Borba Digital – Internet para Todos". Será no sábado (14), às 18h30, na Praça da Casa da Cultura. O prefeito Luiz Carlos Gibson fará o lançamento oficial do Programa, juntamente com a abertura das festividades do Natal 2013.
O programa é de autoria do Poder Executivo Municipal, e faz parte das metas do PPA - Plano Plurianual, sendo autorizado pela Câmara de Vereadores, a disponibilidade do sinal, através da Lei número 2.014 de 20 de novembro de 2013 e regulamentado pelo Decreto número 20.493 de 22 de novembro de 2013. Com o lançamento, o Programa passa a funcionar em caráter definitivo no município, incluindo a cidade no rol das Cidades Digitais. 
Serão 14 Pontos de Acesso (POP) em todo o município que possibilitará o cidadão receber o sinal em seu imóvel, bem como haverá 20 locais de Acesso Público (Hotspot) como praças, secretarias e locais turísticos onde o cidadão poderá acessar o sinal de Internet através de equipamentos móveis (Smartfone, Tablet, Notebook, dentre outros).
O "Telêmaco Borba Digital" permite o acesso aos cidadãos a Internet - Rede Mundial de Computadores, visando o desenvolvimento educacional e o exercício da cidadania por meio de inclusão digital e social, e ainda possibilitar o acesso a serviços oferecidos pela Prefeitura, com consulta de regularidade fiscal (certidão negativa), tramitação de requerimentos (protocolo eletrônico) e outros.
O munícipe interessado em receber o sinal em sua residência deverá possuir equipamentos adequados e preencher um cadastro eletrônico através do site www.telemacoborba.pr.gov.br/digital/cadastro.
Localização de POPs – (Pontos de Distribuição de Sinal): Sede da Prefeitura, Pronto Atendimento Municipal, Torre Central Repetidora de TV, Minicentro, Caixa dágua/Poço Artesiano, Escola Estadual do Jardim Alegre, Posto de Saúde do Triângulo, Escola Municipal Fabiano Braga Cortez, Escola Municipal Castelo Branco, Bonde Aéreo, Rio Alegre, sede campestre do Sintracom, Vila Rural Brilho do Sol e Aeroporto Municipal Monte Alegre.
Localização de Hotspots (Distribuição de Acesso Local): Paço Municipal, Pronto Atendimento Municipal, Terminal Rodoviário, nas secretaria municipais de Cultura, Esporte e Recreação, Educação, Saúde (administração), Administração, de Obras e Serviços Públicos, e Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Assistência Social, Sede do Procon, Ambulatório Central, Minicentro Esportivo, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Praça Dr. Horácio Klabin, Praça do Relógio (Jiri Aron), Praça Cem Casas, Praça dos Pinheiros, Bonde Aéreo – Harmonia.
Fonte: Prefeitura de Telêmaco Borba / Redecidadesdigitais

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.