segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Social Le Soma: Sarita Engel

Foto: Divulgação

Sarita Engel39 anos, casada, mãe de duas lindas garotas, natural de São Paulo (capital) que como ela faz questão de dizer, cidade que ama de paixão, mas atualmente mora em Cuiabá (Mato Grosso). Para quem não conhece essa linda paulistana, vou fazer uma breve apresentação. Sarita Engel é apresentadora do Programa Decor House, um programa moderno, sofisticado onde mostra as novas tendências e o deslumbrante universo da arquitetura e decoração com muito requinte da alta sociedade no Brasil, com matérias lindíssimas e em alto estilo. Sarita é a idealizadora do programa com produção independente do segmento na TV Brasileira, sendo vinculado na Sky hdtv Nacional e Parabólica Amazon Sat Brasil satélite B4, além da Internet. Assista 24 horas pelo Blog: saritaengel.com
Foto: Divulgação
Sarita, quando você iniciou sua carreira artística?

Comecei meio que por acaso há 5 anos. Sempre trabalhei com TV, só que eu tinha um problema sério com máquinas fotográficas e câmeras…rs. Odiava e me negava a tirar fotos, mas depois de algumas aulas por indicação de amigos, fui relaxando e a intimidade rolou e aqui estou…rs.

Quando criança temos muitos sonhos. O seu foi brilhar sob a luz dos refletores?

Não. Mas você sabe que toda criança gosta de aprontar. Quem nunca brincou de cantar usando a escova de cabelo como microfone ou o vidro de shampoo? rsrs. Fui uma criança feliz, brinquei muito, mas não me lembro de querer ser famosa.

Você é dona de uma produtora. Então o programa é uma produção sua?

Sim. O Programa Decor House é todinho e inteiramente meu. O programa foi idealizado e criado por mim. Eu já tive uma pequena equipe, mas agora não tenho mais. Enfim a guerra não acabou e logo estabeleceremos novos rumos ao programa.

Quando você estreou o Programa Decor House?

Estreamos há 5 anos atras, na Rede Local em horário nobre as 22:00hs, de segunda a domingo, com 1 hora de duração.

O programa é uma produção independe? Nesse caso o horário é comprado?

Sim. Graças a minha bagagem de vendedora comercial, que considero substancial, eu consegui conquistar este espaço pago para veicular meu programa. Mas meu sonho é que um dia eu possa ser paga para estar na TV! rsrs.

Quais as vantagens e desvantagens de uma produção independente?

A desvantagem, é que na maioria das vezes acabamos pagando para trabalhar. Ganhamos prestigio e respeito, mas acontece que infelizmente isso não paga as contas. Mas o lado bom é justamente o prestígio, o reconhecimento, o respeito, os amigos que fazemos. É muito gratificante quando sabemos que existem pessoas, que gostam da gente e daquilo que fazemos.

Seu programa é sobre a área de paisagismo, arquitetura, design de ambientes, gastronomia, estética, carros de luxo e tecnologia. Uma equipe não faz falta?

Já tive uma pequena equipe de 5 pessoas. Eram muito competentes, diga-se de passagem, mas hoje não tenho mais. Eu não me dei por vencida, e continuei até hoje. Sou uma equipe de apenas uma pessoa (ouvi isso num filme..rsrs). Estou aprendendo a editar, gravar, busco pautas para o programa, faço o comercial…enfim. Mas costumo contratar terceiros para fazer isso por mim enquanto eu não domino esses exercícios.

Como funciona o programa, já que você é a responsável por tudo?

Sim, eu sou a responsável pela totalidade do programa. Acho que pelo fato de ser muito exigente com certas coisas, como por exemplo a perfeição e respeito pela edição, eu não saio de cima, enquanto não vejo um resultado á altura das expectativas dos meus telespectadores, e do interesse do cliente.

Faz matérias no exterior também?

É meu próximo passo. Um grande passo. Nunca gravei, mas é uma vontade que irei realizar em breve, se Deus quiser!

O seu programa é de um grande requinte, com matérias cheias de glamour, sempre apresentando as novas tendências que o mercado proporciona. É um programa direcionado ao público da alta sociedade?

Sim. Desde o início eu busquei imprimir um padrão…um nível sofisticado as matérias, e com o tempo isso foi se fortificando por conta da resposta que eu tive com meu público. Mas isso não é tudo, aliás eu sempre tive vontade de fazer um daqueles programas que ajudam as pessoas carentes a conquistarem sua casa própria, sua liberdade…isso é um sonho pessoal, e se Deus me ajudar, eu chego lá.

E a sua famosa poltrona vermelha? Ela foi criada especialmente para você?

Não!!! Imagina. É ate engraçado, mas eu vou contar…rs! Quando comecei o programa com a poltrona Egg vermelha, eu tinha feito muitos estudos é claro(olha o perfeccionismo…rsrs) Enfim tinha encontrado a poltrona com designer arrojado, sem contar que vermelho é minha cor predileta. Enfim, depois de um certo tempo, não muito depois que lancei o programa, apareceram as propagandas da Sky com a Gisele, e em seguida o Luciano Huck com a poltrona…rsrs. eu fiquei passada, enfim pode ter sido uma mera coincidência.

O Hans Donner lançou sua linha de moveis no seu programa?

Hans Donner, foi só mais um dos eventos que o programa foi contratado para fazer a cobertura, e eu tive o privilégio de conhecer essa pessoa magnifica.

É verdade que você se inscreveu para participar do BBB (Big Brother Brasil)?

Sim. Era um dos meus planos para deslanchar o programa. Este programa é minha vida.( Eu fiz sim, e fui feliz em todos os sentidos)…mentirinha, pena que não participei. rsrs..

Como você consegue conciliar a vida pessoal e familiar, sendo que seu trabalho exige a cobertura dos eventos?

Sou uma pessoa acostumada com o ritmo, gosto de agitos e trabalhei anos em São Paulo com TV, então eu já estou acostumada com a falta de tempo. Quanto a minha família, nossa…eles são meu alicerce, me apoiam muito e eu não poderia deixar de cuidar deles, com todo carinho e a atenção que merecem.

Outro dia minha filha de 9 anos virou-se para mim e disse…( Mãe, um dia eu ainda vou te ver na capa de uma revista bem famosa!) Eu fiquei maravilhada e começamos a rir. Elas sempre me dizem que se orgulham em dizer que tem uma mãe que trabalha na TV!

Como é o dia – a – dia da Sarita Engel?

Sou uma pessoa comum, com sonhos comuns, mas com um porém. Sou uma pessoa que jamais me contento com a atual situação. Isso serve de arrancada para tudo que faço e que conquisto. estou sempre buscando saber mais do mundo, das pessoas e de tudo que me cerca. Meu dia – a -dia gira em prol do melhor para todos que me cercam.

O que gosta de fazer nas horas livres?

Gosto de me cuidar, mas sempre tem qualquer proposta ou alguém com alguma coisa melhor para fazer.rsrs.

Para encerrar vamos brincar de ping – pong…rs. Qual seu maior sonho?

Olha, não tenho medo de lhe dizer, que sou uma pessoa que já sonhei muito, mas agora eu não tenho mais sonhos, tenho planos, que precisam dar certo. Não há espaço para segundos planos. Tenho filhas, família, que me apoiam, e eu não posso decepciona-los. Portanto meus planos é poder proporcionar a eles um ambiente onde possam sonhar sem limites.

Um momento inesquecível?

Com certeza o nascimento das minhas filhas foi um acontecimento inesquecível na minha vida.`E como se eu renascesse, hoje sou outra pessoa. Foi magnifico!!!

Sua maior alegria?

Minha maior alegria é poder olhar para traz e saber que jamais precisei pisar em alguém, nem me apoiar em ninguém para conseguir tudo que tenho até hoje. Não é muita coisa eu assumo, mas é tudo que conquistei e dou o maior valor. Deus nunca me desamparou, e hoje tenho minha família, e é isso que vale realmente.

Hobby?

Viajar.

Viagem dos seus sonhos?

Nossa!!!Dá até arrepio de pensar…rs! Tenho pressa em conhecer Dubai.
O que admira nas pessoas?
Não sou muito exigente, mas com certeza o caráter e a honestidade é fundamental.

E o que detesta?

Não gosto de mentiras, isso me tira do sério…fico irada!

Algum projeto em vista?

Sim…claro. Eu vou virar esse jogo e em breve muita gente saberá quem é Sarita Engel! rsrs...
Veja alguns vìdeos com Sarita Engel

Siga Sarita Engel em suas redes sociais:

Cleo Oshiro –  Colunista Social /  Portalmie.com/magazine

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.