sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Projeto Corujinha garante creche por 12 meses

Foto: Divulgação
Começa na próxima segunda-feira (13) a segunda edição do “ProjetoCorujinha”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. O projeto atenderá as crianças matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e promoverá atividades recreativas durante o período de férias. São quatro CMEIs pólos que vão atender 650 crianças das 7h30 às 17h30 de 13 a 31 de janeiro. De acordo com a secretária municipal de Educação, Esméria Saveli, podem participar do projeto crianças de 7 meses a 5 anos e que já estão matriculadas nos CMEIs. “Estas crianças precisam estar matriculadas em tempo integral, ter pais que estejam trabalhando ou crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, explica.

Para atender às crianças, a secretaria conta com o trabalho de professores da Educação Infantil, diretoras, merendeiras e serventes que se candidataram no final do ano ou que já haviam trabalhado na edição passada. O projeto deve receber melhorias, uma vez que os pais de alunos que participaram em julho puderam avaliar a qualidade dos serviços prestados.

O projeto é resultado da preocupação do prefeito Marcelo Rangel para melhorar a educação na cidade. “Com o “Projeto Corujinha” nós vamos ter creche durante os 12 meses do ano facilitando a vida dos pais que trabalham e não podem ficar com os filhos durante este período”, diz o prefeito.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.