![]() |
Paulo Roberto Veiga, Sergio Ditkun, Marcos Pazzini, Leandro Soares Machado, Wilson Oliveira e Nilton Fior |
Marcos Pazzini diretor da IPC Marketing Editora, empresa que divulga anualmente pesquisa de potencial de consumo, apresentou no ultimo dia 15 em Ponta Grossa o estudo IPC Maps, com dados reveladores sobre o potencial consumo dos Campos Gerais. Ele abriu o calendário de palestras do Fórum Empresarial do jornal Diário dos Campos, evento em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg).
De acordo com o estudo, nos últimos cincos anos a região (23 municípios) dobrou seu potencial de consumo. Em 2009 era de R$ 7,8 bilhões e neste ano está em R$ 15 bilhões. Pazzini ressalta que as capitais vêm perdendo destaque no Índice de Potencial de Consumo (IPC) para as cidades do interior. “No estudo avalia o mercado e diz que empresário mais atento ganhará participação no mercado neste ano percebemos que as cidades interioranas estão crescendo cada vez mais. Isto é um ponto positivo, principalmente para a região dos Campos Gerais”, expõe.