quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A Amazônia pede socorro

Foto: Divulgação
Estamos enfrentando sérios problemas de falta de água no Brasil. Em tempos de racionamento, não podemos esquecer que a Amazônia possui cerca de 25 mil rios e estoca aproximadamente 12% de toda a água doce da Terra.


Isso a torna responsável, em boa parte, pela água que sai da sua torneira. Porém a Amazônia está virando um canteiro de obras que está acelerando sua destruição e nossa falta de água, principalmente nas grandes cidades. No entanto, essa é uma história que podemos mudar juntos.

A destruição de nossas florestas pelo desmatamento não ocorre para produzirmos alimentos, pois já temos áreas abertas no país em quantidade suficiente para dobrar nossa produção. Ela é fruto da exploração ilegal de madeira, movida a violência e ganância. E nós precisamos de ajuda para mudar esse cenário.

Juntos podemos mostrar que não precisamos destruir as florestas, nosso maior e mais rico patrimônio, e que isso não nos trará benefício algum, apenas tornará nossa vida mais difícil. A prolongada escassez que estamos enfrentando no estado de São Paulo e em todo Sudeste é prova disso.

Juntos podemos fazer a diferença no Brasil. 

Greenpeace Brasil

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.