segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Câmaras Técnicas da ACIPG reúnem-se com Secretários Municipais

Foto: Divulgação
Recentemente, membros da Câmara Técnica do Polo Industrial (CTPI) da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) reuniram-se com o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Henrique Carbonar e representantes da Secretaria. 

Na ocasião, o secretário apresentou o projeto de pavimentação do Distrito Industrial e foram tratados assuntos como abrigos e linhas de ônibus, indicação visual e falta de iluminação.


“A Secretaria teve avanços como o projeto de pavimentação, que antes não existia. Nos próximos dias, os industriais serão visitados pela equipe, que apresentará o estudo”, comenta Carbonar, que ainda destacou a importância da Câmara Técnica da ACIPG. “As reuniões da CTPI são importantes para delimitar prioridades e lutar juntos pelo Distrito Industrial”.
De acordo com o coordenador da Câmara, Leonardo Puppi Bernardi, a ideia é aproximar ainda mais a CTPI da Secretaria, ampliando o diálogo para melhorias na área industrial. “Importante nesta primeira reunião do ano da Câmara receber o secretário e membros da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) para alinhar as propostas que temos para o Distrito Industrial e setor”.

A Câmara Técnica do Meio Ambiente (CTMA) da ACIPG também esteve reunida com o secretário Municipal de Meio Ambiente, Valdenor Paulo do Nascimento – Paulo Cenoura - no último dia 11 de fevereiro. Entre as pautas, destacaram-se o decreto Municipal 9240/2014 Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em Ponta Grossa, construção de aterros e a campanha de conscientização sobre Coleta Seletiva que será realizada nas escolas. 
O secretário ressaltou que está à disposição da Câmara para trabalhar em conjunto em prol de melhorias na área ambiental. “Estamos há oito meses à frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e é importante dialogar com a Câmara, que com certeza poderá nos ajudar com as propostas a desenvolver no meio ambiente”.

A coordenadora da CTMA, Caroline Schoenberger, ressalta que a reunião foi produtiva para alinhar as próximas metas da Câmara no segmento a que defende. “Essa parceria nos auxilia a desenvolver os projetos da CTMA no Município, por exemplo, a mesa redonda que pretendemos fazer este ano com temas pertinentes ao meio ambiente, contribuindo para melhorias na cidade”.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.