quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Desfile de Carnaval de PG reúne cerca de dez mil pessoas

Foto: Divulgação
Os desfiles das escolas de samba e blocos do Carnaval de Ponta Grossa, na segunda-feira e na terça-feira, reuniram na avenida Vicente Machado cerca de dez mil pessoas, que assistiram à passagem da Globo de Cristal, da Águia de Ouro e da Ases da Vila. A estimativa foi feita pela Guarda Municipal de Ponta Grossa, ligada à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, que atuou na segurança dos eventos públicos de Ponta Grossa.


Durante os dias de Carnaval em Ponta Grossa, a Secretaria disponibilizou 100 guardas municipais para atuarem na segurança das festas. Ajudou no monitoramento dos eventos o micro-ônibus de videomonitoramento da pasta, que ficou estacionado na Estação Saudade. Nos dias do desfile, 70 guardas – a cada dia - atuaram na segurança do desfile das escolas e blocos. Nas demais festas, trabalharam 50 guardas.

De acordo com o comando da Guarda Municipal, durante o Carnaval foram feitas 25 abordagens a suspeitos. Destas, foi constatado um caso de tráfego de drogas, um dano ao patrimônio público, um furto simples, um desacato à autoridade, um encaminhamento assistencial e dois cumprimentos de mandado judicial. Com exceção do encaminhamento assistencial, todos os casos atendidos pela Guarda Municipal foram conduzidos para a 13.º Subseção de Delegacia de Polícia de Ponta Grossa.

Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.