quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Transporte coletivo novamente em foco do legislativo de PG

Foto montagem: Pietro Arnaud e Antônio Aguinel 
O vereador de Ponta Grossa Pietro Arnaud (PTB), propõe que pode reduzir a tarifa do transporte público municipal em até 20%, de acordo com Pietro, se não existisse despesas com os 540 colaboradores da Viação Campos Gerais (VCG), que hoje exercem a função trocadores, a tarifa seria mais barata, o vereador pretende protocolar sua proposta ainda está semana. 



O Sindicato dos Motoristas e Trocadores de Ponta Grossa (Sintropas) recorreu ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e repudia a ação do vereador, o presidente do Sintropas, Sirton Barbosa, se diz ‘perplexo com as declarações do vereador’ e considera que a iniciativa parlamentar ‘vai na contramão dos interesses da categoria’. 

Mesmo o vereador Pietro afirmando que seu projeto visa apenas beneficiar o usuário do transporte  coletivo e que os colaboradores pode ser realocados em funções administrativos. 

A  classe teme uma demissão em massa e procura o auxilio do vereador Antônio Aguinel (PCdoB), ex-funcionário da VCG, que se posiciona contrario a proposta, "busco o equilíbrio social e não medirei esforços para encontrar o melhor posicionamento sobre está questão”, afirmando que ainda nesta quarta-feira (18), abordará o assunto na sessão ordinária da casa legislativa. 

O vereador Aguinel se propôs em fazer uma assembleia geral, com os colaboradores da VCG para discutir essa e outras demandas da classe. 

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.