sábado, 4 de julho de 2015

Gerentes da Copel anunciam investimentos em Piraí do Sul

Foto: Divulgação
Atendendo à solicitação do prefeito de Piraí do Sul, Valentim Zanello Milléo, representantes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) estiveram no município na última sexta-feira (03), para esclarecer algumas questões com relação ao serviço prestado pela empresa na cidade. O prefeito, acompanhado de vereadores, esteve em Curitiba no mês de junho já buscando soluções para acontecimentos como as constantes oscilações e quedas de energia.
Prefeito, demais autoridades e representantes da sociedade elencaram algumas reclamações sobre o serviço prestado para buscar junto aos representantes da Copel soluções que melhorem o sistema de Piraí do Sul. No entanto, o gerente de Manutenção da Região Centro-Sul, Daniel Gueiber, explicou que a empresa já tomou providências para solucionar as quedas de energia, incluindo a troca de equipamentos e outros investimentos que melhorem a qualidade do serviço oferecido aos moradores.

Além disso, os gerentes anunciaram a construção de uma nova subestação de 138 kV no município, que dará energia de sobra para Piraí, um investimento de aproximadamente R$ 19 milhões. Com a construção da subestação se espera uma melhora significativa dos indicadores de qualidade e confiabilidade, baixíssima taxa de falha, aumento da capacidade de atendimento, aumento de carga para os consumidores e possível viabilização de novas cargas. A previsão é que o projeto esteja concluído em três anos.

Estiveram presentes na reunião: o gerente do Departamento de Serviços Centro-Sul, Mario Roberto Mendes Corrêa; o gerente do Departamento de Projetos de Obras Centro-Sul, Altamiro Silvestri; o gerente do Departamento de Construção de Linhas e Subestações, Milton José Marcolan; o gerente de Manutenção da Região Centro-Sul, Daniel Gueiber; o gerente da Agência da Copel de Castro, Thiago Mierzva; o assessor do deputado Marcio Pauliki, Luis Augusto Schenekenberg; vereadores municipais; secretários municipais; representantes do comércio e da indústria e representantes de produtores rurais. 

Fonte: Prefeitura de Piraí do Sul

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.