Educação, saúde e segurança: muito se fala, mas pouco se faz, disse Leandro Soares Machado

“Aulas presenciais suspensas pela pandemia, postos de saúde sem recursos e alguns depredados, além de uma Guarda Municipal necessitando de uma maior efetivo e de equipamentos”.

Assim Leandro Soares Machado, candidato a Vereador, iniciou a abordagem sobre o ele chama de 2º eixo, que prioriza três setores fundamentais que precisam de um trabalho avançado no âmbito do legislativo:

Educação, Saúde e Segurança como metas prioritárias.

Não tenho outro modo de entender essas três áreas, por ouvir muitas palavras e poucas ações. Na realidade, percebo que poucos são os Vereadores que procuram pesquisar o assunto, e pelo que ouço a dizer, poucos integrantes da Câmara Municipal, visitaram as escolas municipais, postos de saúde e a sede da Guarda Municipal. Pretendo fazer um levantamento situacional e elaborar ações que atendam os servidores da saúde, educação e segurança pública, buscando materializar a fala do povo e com eles desenvolver ações de melhorias”.

A reportagem indagou quanto a aplicabilidade de seu plano de trabalho e Leandro assim respondeu:

“Existe uma diferença muito grande entre saber planejar e saber realizar. Acredito que, sendo um candidato independente, porém com um relacionamento respeitoso com os poderes constituídos, poderei concretizar essas ações, uma vez que, como já frisei: defenderei a mais ampla participação popular, com mecanismos de convencimento das autoridades dentro da legalidade necessária, para o desencantamento dos pedidos oriundos da população”.

Conheça os 20 eixos do Plano de trabalho do candidato a vereador CLIQUE AQUI