13 outubro 2020

Participação popular: Leandro Soares Machado defende

“Tenho conversado com um grande número de pessoas, e constatei que, por diversas razões existe um distanciamento entre o povo e os vereadores”.


Leandro Soares Machado, candidato a Vereador, argumentou sobre a elaboração do que ele chamou de 1º eixo, ou seja, uma série de propostas com 20 pontos, que por ele é vista como oferecer ao eleitor um mandato pautado na participação popular.

Na realidade, conforme as palavras de Leandro, “o primeiro eixo diz claramente: ampla participação da população na administração pública”.


Perguntado sobre o que ele entende do enunciado, do 1º eixo, frisou que “sempre que fui nas sessões legislativas, observei um pequeno número de pessoas assistindo, tal fato me despertou a ideia de que, se o povo não vai até a Câmara, a Câmara tem que ir até o povo”.


Pedimos ao candidato que falasse sobre como fará a ampliação da participação popular.


“Um Vereador como a própria palavra diz, é aquele agente político que, verifica eventuais dificuldades coletivas e procura materializar as reivindicações na forma que lhe couber, isso significa, estar na medida do possível mantendo contato com lideranças representativas, apresentando propostas no Legislativo e ainda, sensibilizando setores do Poder Executivo, buscando viabilizar o que a comunidade precisa”.


Ele lembrou ainda, “como Vereador estarei como sempre estive ouvindo o povo, atitude que sempre revelei quando iniciei minha vida comunitária como Presidente da Associação de Moradores da Vila Marina, Presidente e conselheiro do Conselho Municipal de Saúde, membro do Rotary Club, Presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional e Coordenador de diversas entidades ligadas ao Terceiro Setor”.


Leandro afirmou ainda, estar de posse de diversas manifestações de reconhecimento ao seu trabalho comunitário, o que para ele o torna capaz de disputar o cargo de Vereador.


“Estou fundamentado na fala e no desejo dos eleitores, acredito ainda, que trabalharei para melhorias que atendam os anseios da população ponta-grossense, isso é, ser um Vereador de Verdade”.


Conheça os 20 eixos do PLANO DE TRABALHO DO CANDIDATO A VEREADOR