Cursos educativos e profissionalizantes facilitam o acesso ao emprego, diz: Leandro Soares Machado

“Ponta Grossa necessita de incentivos na área de formação técnica e profissionalizante para atender as diversas demandas do mercado.

A Agência do Trabalhador, além outras de instituições que agenciam mão de obra, comprovam que a busca da qualificação profissional é o ponto fundamental para uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

Alguns defendem ainda, maior participação na área do ensino profissionalizante onde até as Universidades e/ou instituições de ensino podem desempenhar um papel mais atuante, para verificar as necessidades do setor empresarial e/ou industrial.

O que os empregadores exigem dos candidatos?

Muitas vezes é necessário experiência, porém, em inúmeros casos o principal critério é a qualificação profissional.

No 9º eixo do meu plano de trabalho assumo o compromisso de lutar assiduamente em favor de quem precisa de trabalho.

O que é afinal o nono eixo?

Incentivos para a promoção de cursos educativos e profissionalizantes para a população.

É necessário a criação de um projeto para que Ponta Grossa ganhe por exemplo uma Escola do Trabalhador a nível municipal, para atender as carências de cursos profissionalizantes e suprir as demandas das empresas e indústrias locais.

Geração de emprego e renda deve ser fomentada de maneira efetiva, podendo haver incentivos fiscais para que as grandes indústrias e/ou empresas que se instalarem na cidade possam contratar colaboradores da própria cidade para isso é precisa de um Vereador de Verdade”.

Essas foram as propostas do candidato a Vereador, Leandro Soares Machado, para as áreas de qualificação profissional e geração de emprego.

Conheça os 20 eixos do Plano de trabalho do candidato a vereador CLIQUE AQUI