Defender o meio ambiente é a meta de Leandro Soares Machado

Segundo a imprensa local, nos últimos anos foram plantadas mais de 6 (seis) mil árvores, mas o resultado deste plantio só dará frutos em no mínimo 5 (cinco) anos.

Também está prevista a entrada em operação para o ano de 2021 a proposta de uma usina de reciclagem de lixo, que ampliará o fornecimento de energia para a própria Prefeitura Municipal.

O plano de trabalho de Leandro Soares Machado, candidato a Vereador, alcança as ações relativas ao meio ambiente.

Um dos pontos destacados é o do programa de arborização e o atual estado do Parque Margherita Masinin.

“No meu plano de trabalho apresento a seguinte proposta:

Verificação do programa de arborização para a melhoria do meio ambiente e retomada das atividades do Parque Margherita Masini.

O Parque Ambiental ‘Manoel Ribas’, na Benjamim Constant cumpriu um programa de arborização, que deve ser mantido, em breve poderemos ter uma visão muito bela, fazendo daquele local um verdadeiro parque, similar as praças Floriano Peixoto, Barão do Rio Branco e Barão de Guaraúna.

É necessário, estudar a ampliação do programa de arborização em outras praças, principalmente nos conjuntos habitacionais e em ruas que permitam o plantio de árvores sem prejudicar o calçamento e imóveis construídos, atendendo a metodologia do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

O povo princesino não esquece de bons tempos que podia passear no Parque Margherita Masinin e desfrutar de uma paisagem bela e de uma infraestrutura que tornava a nossa cidade um modelo positivo no que diz respeito ao contato com a natureza.

Analisando diversos projetos, entendo que o espaço do Parque está ocioso, que deve ser ocupado com programas educativos que possibilitem um contato real com a natureza, sendo também criado um espaço de visitação para crianças, adolescentes e idosos.

Desta forma, deverá haver atrativos que desenvolvam um caráter de preservação, bem como, a modernização do espaço, consultando especialistas em paisagismo que possam utilizar recursos tecnológicos que propiciem ao local uma visão futurística.

Acredito que ações como essas possam auxiliar na preservação do meio ambiente, a população precisa de um Vereador de verdade que pense nas gerações futuras”.

Conheça os 20 eixos do Plano de trabalho do candidato a vereador CLIQUE AQUI