Desenvolvimento é a marca do plano de trabalho de Leandro Soares Machado

A atual fase econômica de Ponta Grossa, conforme recente relato na Câmara de Vereadores, revela uma perspectiva de dificuldades, visto que, os dados obtidos junto aos governos Estadual e Federal, atestam que a atuação dos Vereadores que forem eleitos terá que ser pautada na competência.

Sobre essa questão Leandro Soares Machado, postulante ao cargo de Vereador, relatou que:

“Tive a oportunidade de presenciar e participar da Audiência Pública de apresentação do orçamento municipal para 2021, e constatar, que o futuro Prefeito terá que administrar algo em torno de 3 (três) milhões de reais por mês com dívidas referentes às demandas judiciais de ações cíveis e trabalhistas, através dos chamados precatórios.

Outro fato que, me deixou preocupado é a dívida com o pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas, que será no montante de 500 milhões de reais para o próximo ano.

Destaco ainda que, a receita estimada, pode ser maior ou menor, mas a receita líquida ficou fixada em 1 (um) bilhão e 25 (vinte e cinco) mil reais.

No 4º eixo do meu plano de trabalho, proponho um programa de incentivos para o desenvolvimento econômico, social e do meio ambiente. Para tanto devo dizer que os futuros Vereadores devem ter o cuidado e entender que o próximo Prefeito pouco poderá fazer nos primeiros 24 (vinte e quatro) meses de governo”.

Leandro relata que a população terá que formar o quadro de dezenove Vereadores com equilíbrio, isso significa dizer que, “corremos o risco de termos uma Câmara praticamente inerte se não houver entrosamento entre as bancadas”.

E continuou “temos um limite prudencial na ordem de 53% (cinquenta e três porcento) e isso significa redução da capacidade de investimento e custeio da máquina pública”.

Complementando ele afirmou que “na esfera social, pretendo fomentar e fortalecer o empreendedorismo local, promovendo um diálogo com os vendedores autônomos e micro empresários que são parte integrante da economia local.


Conheça os 20 eixos do Plano de trabalho do candidato a vereador CLIQUE AQUI