Guarda Municipal precisa de apoio e reforma, diz: Leandro Soares Machado

A história de uma Guarda Urbana Municipal, surge com a ideia de corporação que cuidaria do patrimônio público apoiando a Polícia Militar em caso de real necessidade. Defendendo a tese da ação preventiva e ostensiva, ampliando as forças de segurança, conforme informa o candidato a Vereador, Leandro Soares Machado.

Depois de muito debate, foi criada em 2003, através da Lei nº 7.306/2003, a Guarda Municipal de Ponta Grossa, que atualmente integra a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, operando com um efetivo em torno de 260 agentes fazem parte da sua organização.

Atualmente quais as necessidades da Guarda Municipal?

“Defendo o fortalecimento com ampliação do efetivo, mais equipamentos, além de melhorias para promoções dos servidores.

Essa ampliação justifica-se pelo aumento de casos de violência, vandalismo e falta de segurança.

O que fazer então?

Entendo que como Vereador, devo fazer uma consulta ampla a cada um dos integrantes para conhecer a realidade e defender as necessidades da categoria.

Sabe-se da necessidade de apoio a vigilância de espaços públicos, tais como escolas, postos de saúde, além de parques e jardins da cidade.

Quantos Guardas seria necessário para uma cobertura real do patrimônio público?

Existem estudos que revelam que seria preciso em torno de 400 a 500 agentes direcionados aos cuidados patrimoniais.

Proponho através do 15º eixo:

Reformulação da Guarda Municipal elevando o efetivo, com ênfase nas ações preventivas e repressivas apoiando a população.

Temos ainda que, ampliar o relacionamento com o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), órgão que dispõe de pessoas comprometidas com o tema e que possam contribuir de forma significativa, com sugestões e ações estratégicas.

Segurança Pública precisa de um Vereador de verdade, pois é assunto de extrema importância, que justifica a realização de projetos voltados para esse setor.

Conheça os 20 eixos do Plano de trabalho do candidato a vereador CLIQUE AQUI