Leandro Soares Machado defende o incentivo ao esporte

A cidade de Ponta Grossa tem um único clube de futebol profissional, Operário Ferroviário, embora tenha mais de 30 (trinta) clubes amadores e estima-se ainda que pelo menos 3 (três) mil crianças e adolescentes, pratiquem algum tipo de modalidade esportiva.

Procuramos saber o pensamento do candidato a Vereador, Leandro Soares Machado, o qual, destacou o chamado 10º eixo de seu plano de trabalho:

Apoio ao esporte, incentivo na área infantojuvenil visando a formação de atletas em diversas modalidades.

“Não pode existir esporte, sem que haja uma efetiva participação do Poder Executivo, em primeiro lugar, deve haver conservação das as áreas esportivas, com ações que combatam o vandalismo, com disponibilidade de instrutores especializados.

Fico preocupado quando vejo, por exemplo: a contratação de novos jogadores do futebol profissional, que em regra são selecionados de outras regiões por falta de incentivo nas categorias de base, o que impossibilita a revelação de novos talentos locais.

Quando falamos em incentivar precisamos ter em mente, que a cidade tem muitos medalhistas em diversas áreas, mas quando buscamos saber mais, muitas vezes os relatos nos mostram que esses esportistas tiveram que utilizar de recurso próprio, que em muitos casos é um fator limitador.

Estudar o esporte não significa contar apenas as glórias do passado e sim fazer o futuro. Incentivando e dando condições para que essas crianças e adolescentes tenham a possibilidade de praticar o esporte como lazer ou ter amparo para participar de competições.

Por outro lado, temos os atletas com deficiência que merecem nosso apoio e incentivo, pois para eles o esporte pode ser utilizado tanto para seu desenvolvimento físico e intelectual, bem como para competições.

Irei analisar e fiscalizar os programas de incentivo da Secretaria Municipal de Esportes, buscando criar projetos que atendam o desenvolvimento infantojuvenil. Para tanto os desportistas precisam de um Vereador de verdade”.


Conheça os 20 eixos do Plano de trabalho do candidato a vereador CLIQUE AQUI