Modernização da sinalização de trânsito e indicação de órgãos públicos é a proposta de Leandro Soares Machado

Atualmente sabe-se que, poucas são as vias de largura considerável como por exemplo, a Avenida Balduíno Taques e Avenida Vicente Machado que acomodam um pouco, o fluxo de veículos e a utilização por pedestres na região central de acordo com Leandro Soares Machado, candidato a Vereador.

Por certo, no arquivo público deve existir documentos que comprovem diversas alterações, geralmente sugerindo a melhoria no tráfego no centro e fazendo com que fosse reduzido o volume de veículos nas vias estreitas.

Implantou-se o uso de câmeras, sincronização de sinaleiros, até o estacionamento regulamentado Estar.

E o problema de tráfego continua.

Ainda temos problemas com sinalização de trânsito, sem falar na deficiência da sinalização nominativa de ruas, bem como a adoção de radares que nem sempre são bem recebidos pelos condutores.

Onde está o Plano Diretor em tudo isso?

Sobre o Plano Diretor da cidade boas ideias foram colocadas. Contudo, deve ser analisado a atual condição e as possíveis alterações para melhoria das vias, um dos pontos que pretendo atuar.

Quanto a sinalização não há como negar a necessidade da implantação de novo sistema incluindo também as placas denominativas de rua e de espaços públicos.

A situação merece total atenção, para tanto, proponho no 16º eixo:

Estudo para a modernização da sinalização de trânsito, buscando indicar órgãos públicos da cidade, tais como: Prefeitura, Hospitais, Delegacias entre outros.

O estudo é bastante profundo e começa pelo recapeamento das vias, somado à precisa análise de urbanistas especializados para as correções necessárias. Sem falar a sinalização diferenciada para pessoas com deficiência.

A futura administração municipal tem que cumprir esta meta, para isso, os Vereadores e a sociedade civil organizada precisam participar ativamente. Nada melhor do que um Vereador de verdade”.

Conheça os 20 eixos do Plano de trabalho do candidato a vereador CLIQUE AQUI