segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Abastecimento quer estimular produtividade no campo

Para alavancar o desenvolvimento do setor de agronegócios no município de Ponta Grossa, aconteceu, nesta segunda-feira (12), uma reunião entre a diretoria da Secretaria Municipal de Abastecimento e responsáveis pelo setor de Agronegócio do Banco do Brasil da cidade.
Foto: divulgação
De acordo com o secretário de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, ambos, governo e banco, tem o interesse de que principalmente os pequenos produtores rurais tenham acesso a linhas de crédito que sejam adequadas as necessidades da agricultura familiar. “Para que haja crescimento no campo, é necessário orientação e acesso a linhas de crédito, dessa forma os pequenos produtores podem investir mais, ter acesso a tecnologias e inovações para que, fortalecido, o segmento tenha mais qualidade, produtividade e seja mais competitivo”, destaca o secretário.
Foto: divulgação
O assessor Agronegócios da Regional Banco do Brasil Ponta Grossa, Alexandre Leite Rosas, apresentou a estratégia e as linhas de crédito voltadas aos mini, pequenos, médios e grandes produtores rurais oferecidas pelo Banco. “O Banco do Brasil tem interesse em atender aos produtores rurais envolvidos com a produção de hortifrutigranjeiros no município de Ponta Grossa e que são participantes dos programas da Secretaria de Abastecimento garantindo o atendimento dos novos e antigos clientes”, afirma Rosas.

Zadorosny explicou que essa foi uma reunião preparatória e que na próxima semana uma nova, com a participação das Secretarias de Estado do Trabalho e do Abastecimento, da Emater, e da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e da Fundação de Turismo, será agendada.

Fonte: Assessoria de Imprensa SMAB

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.