segunda-feira, 19 de maio de 2014

Ipiranga adere Programa de Educação Ambiental

Foto: Divulgação
A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ipiranga-PR  aderiu o Programa de Educação Ambiental (PEA) e agora por consequência, o município também estará inserido no Concurso Campo Limpo 2014 na categoria Desenho e Redação, que acontece em parceria com a Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários dos Campos Gerais (Assocampos). O Dia do Campo Limpo deve acontecer pela primeira vez em Ipiranga, no dia 18 de agosto e crianças do 4º e 5ª ano da rede municipal de ensino irão participar.
Essa ação estará inserida no Programa que é destaque e referência no Município, chamado Ipiranga Sustentável.
O Engenheiro Ambiental Luiz Fernando de Abreu Marion, representando a Assocampos esteve em Ipiranga, para entregar o material a ser trabalhado pela Secretaria de Meio Ambiente nas Escolas Municipais a fim de que esse gerem conteúdos para concurso. Gibis, cartaz, pôsteres temáticos devem ajudar na didática na sala de aula que vai incentivar as crianças a produzirem.
“Eu estou empolgado com a ideia de Ipiranga estar participando com um programa tão bacana quanto o Ipiranga Sustentável, acredito que ele tem fortes chances de conseguir uma excelente colocação”, diz Luiz Fernando de Abreu Marion.
O Programa de Educação Ambiental (PEA) por sua vez, é uma iniciativa do Sistema Campo Limpo, com o objetivo apoiar as instituições de ensino na complementação de conteúdos curriculares por meio de temas relacionados ao meio ambiente e alinhados às recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN).
Os projetos ambientais do município de Ipiranga-PR vêm ganhando cada vez mais força, lembrando que em 2013 o “Ipiranga Sustentável” foi considerado um dos melhores projetos ambientais do Paraná e estará concorrendo novamente no ano de 2014. Na região dos Campos Gerais apenas o município de Ipiranga-PR e Texeira Soares-PR entraram aderiram o Programa de Educação Ambiental (PEA).

Sobre o Dia Nacional do Campo Limpo

A institucionalização do Dia Nacional do Campo Limpo no calendário nacional representa um reconhecimento à importância desta data dedicada à mobilização dos envolvidos no programa de logística reversa das embalagens de defensivos agrícolas pela conscientização ambiental na agricultura.

A cada ano cresce o envolvimento das comunidades do entorno das unidades de recebimento de embalagens vazias com o Dia Nacional do Campo Limpo. Até 2012, mais de 700 mil pessoas tinham sido envolvidas nas atividades realizadas pelas unidades.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ipiranga

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.