terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

ADM: Profissionalização do Negócio







Diferencial competitivo é o que auxilia sua empresa ser lembrada e se ela está atendendo seus clientes com qualidade, valor agregado, preço justo, maior agilidade do que sua concorrência. Em curtas palavras é tudo aquilo que torna a sua empresa ÚNICA “aos olhos do cliente”. 

Qual é o valor percebido pelos seus clientes? O que o faz escolher seus produtos/serviços e não os da concorrência? A empresa que não possuir no mínimo estes atributos estará em dificuldades. Para sobreviver é necessário inovar constantemente, ser eficaz e construir parcerias sólidas com fornecedores e clientes. Além do mais, procurar trazer benefícios para a comunidade a qual está inserida reforçando que é uma empresa viavelmente econômica, socialmente justa e ambientalmente correta.

Conquistar novos parceiros e estreitar laços de relacionamentos com os STAKEHOLDERS se faz fundamental para o sucesso da organização, caso contrário, a empresa corre o risco de ser deixada de lado.

Para chegar a estes objetivos, muitas empresas estão em busca da excelência e para tal estão profissionalizando seus empreendimentos através da capacitação de seus gestores, colaboradores, principalmente reconhecendo seus feitos. Estes por sua vez passam a ser protagonistas dos resultados alcançados.

Há necessidade de se ter consciência de que ao iniciar a profissionalizar sua organização, automaticamente mexerá com a cultura da empresa, pois muitos paradigmas estão enraizados. Muiiito enraizados, diga-se de passagem!

Mudar a forma de trabalhar e conduzir o negócio requer tempo, paciência e dedicação. De fato não é fácil mudar, porém é essencial para a perenidade de qualquer organização. Se sua empresa está neste processo de mudança, coragem! Os benefícios certamente virão desde que siga um planejamento estratégico e bem acompanhado da capacitação dos seus colaboradores.

Boa sorte!

Administrador Profº: Sérgio Ditkun { PERFIL}
CRA – PR nº 25968

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.