terça-feira, 23 de junho de 2015

Eleição da Diretoria A.P.M.F. - Colégio Estadual "General Osório"

A Eleição realizar-se-á em 24 de junho de 2015 (quarta-feira), na qual duas chapas postulantes serão submetidas ao crivo da fé pública, de quase 1.200 membros efetivos de nossa Associação, componentes dos vários segmentos da nossa Comunidade Escolar (Pais, Mestres e Funcionários).

A solicitação da reportagem, para divulgação da eleição, é no sentido de conclamarmos a todos os associados à participação, com consciência, sensibilidade, comprometimento e responsabilidade, para que tenhamos uma escola mais laica e participativa e uma educação social de qualidade.

“País mudo, não muda”

A Comissão Eleitoral deliberou que haverá mesa receptora de votos, compostas de um Pai e um Servidor Público, em respeito à paridade em três períodos, nos seguintes horários:
  •     Período Matutino:- 10h às 12h
  •     Período Vespertino:- 16h às 17h30min
  •     Período Noturno:- 18h30min às 20h

Após o término de cada período, as urnas serão lacradas, devidamente identificadas e encaminhadas à sala de Direção.

Encerrando-se a votação às 20h, haverá uma reunião pública, cabendo a mesa apuradora escrutinadora, paritária à Comissão Eleitoral (Dois pais, um mestre e um funcionário), o escrutínio dos votos, com a presença de um fiscal indicado por cada chapa postulante, devidamente identificado com crachá.

Ao término do escrutínio, de acordo com as Legislações Vigentes, o Presidente da Comissão Eleitoral proclamará a chapa eleita para o Biênio 2015 à 2017.
A tramitação do processo eleitoral está sendo efetivado com idoneidade, muita lisura e transparência e a devida imparcialidade, de todos os membros componentes da Comissão Eleitoral.

Deflagrado o processo eleitoral, foi liberada até 24h antes do pleito, a campanha eleitoral das chapas postulantes, podendo haver o uso de faixas, cartazes, panfletagem, diálogos corpo a corpo, desde que, não interfiram no Cotidiano Escolar.

Haverá convite à participação para o evento, nas diversas etapas, aos diversos setores do Núcleo Regional Estadual de Ponta Grossa, inclusive à Chefia, Exma. Senhora Professora Maria Izabel Vieira, autoridades e legisladores da Câmara Municipal de Ponta Grossa que atuam em nossa Comunidade, em virtude de que, nunca houve na história de nossa Instituição de Ensino duas chapas postulantes à nova Diretoria da Associação de Pais, Mestres e Funcionários, com a apresentação de projetos e propostas de trabalho voluntário, em prol de da educação, para a formação de nossos futuros cidadãos, tornando-os aptos e úteis ao desenvolvimento de nosso País.

Reiterando, esse fato auspicioso, com certeza, tornar-se-á uma efeméride, um marco em nossa história de 77 anos de árduas lutas, em prol de uma Educação Social de qualidade, em nossa pujante e progressista Metrópole.

“O maior País do mundo é o que tem a melhor escola”

O Secretário da Comissão Eleitoral, Professor Nilton Roberson Delega, atualmente nosso Gestor Educacional poderá dar mais detalhes, caso sejamos atendidos em nosso pedido de reportagem, para a divulgação do exercício da democracia, em nossas Escolas Públicas.

Desde já agradecemos a urbanidade dispensada, a gentileza do atendimento à nossa solicitação, registrando aqui os nossos protestos da mais alta estima e distinta consideração, a Vossa Senhoria.

Atenciosa e respeitosamente:
Luiz Carlos Gorchinski.
Presidente da Comissão Eleitoral.
Eleição da A.P.M.F. - Biênio 2015 à 2017.
Colégio Estadual “General Osório”.
Ponta Grossa, 23 de junho de 2015.

Contatos: (42) 9919-7946
(42) 9835-7961

(42) 3225-3098.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.