terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Aulas nas escolas municipais começam no dia 18 de fevereiro



  A secretária de Educação, Esméria Saveli, anunciou a programação do calendário escolar 2013, com o início das aulas nas escolas municipais no dia 18 de fevereiro. Entre os dias 04 a 08 será realizada a Semana Pedagógica, voltada para os professores. Segundo a secretária, a intenção é apresentar aos professores a política educacional da nova gestão e também para discutir as diretrizes da educação municipal. “Os desafios para que tenhamos escolas de qualidade são a valorização e a qualificação profissional”, ressaltou a secretária.
Durante a Semana Pedagógica serão discutidos temas como “Política Educacional”; “Política de Educação Inclusiva”; “O estatuto da Criança e do Adolescente, no contexto dos direitos humanos da população infanto-juvenil”; “A defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes pelos profissionais da educação”; “Organização do trabalho pedagógico na Educação Infantil”; “A Educação Física voltada para as crianças de 0 a 10 anos: Educação Infantil e anos iniciais”.
Esméria, afirmou, ainda, que está no planejamento da Secretaria de Educação o início das aulas do ensino integral, a partir do segundo semestre letivo. As férias do 1º semestre estão programadas de 15 a 29 de julho e o encerramento das aulas no dia 17 de dezembro.

Calendário Escolar
4 a 8 de fevereiro – Semana Pedagógica
14 e 15 – Trabalhos internos de preparação das estruturas das escolas para chegada dos alunos
18 de fevereiro – Início das aulas
15 a 29 de julho – Férias
17 de dezembro – Término das aulas


Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.