segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Fesuva deve comercializar 20 toneladas de uva


Começa na próxima quinta-feira (17) a 30ª edição da Festa da Uva, (Fesuva), realizada em parceira entre a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, e o Sindicato Rural de Ponta Grossa. A festa segue até o dia 20 e acontece no Complexo Ambiental, nas proximidades do Terminal Central e do Centro de Comércio Popular. A abertura oficial da festa está marcada para ás 17h, no local do evento. Nos dias 18,19 e 20 a Fesuva irá funcionar das 8h às 21h.
A expectativa dos organizadores é de que sejam comercializadas 20 toneladas de uva durante os quatro dias da festa. Este ano, sete produtores vão expor e vender as frutas que produzem para a Fesuva. Estarão à disposição dos visitantes três variedades da uva: preta, branca e a rosada. Além da venda de uva, também estarão sendo comercializados derivados da fruta, produtos da agroindústria caseira, como massas, embutidos, derivados de leite, mel, doces e também artesanato do município. Haverá também uma praça de alimentação, com dez barracas.
Para o secretário de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas, a Fesuva é uma ótima oportunidade para os produtores colocarem seus produtos de época para a população de Ponta Grosa. “A Fesuva é bom para os produtores, que vendem e tornam conhecido o seu produto, e também para a população, que tem à disposição durante a festa produtos frescos e de qualidade com preços justos”, diz Ribas.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.