sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Prefeitura inaugura mais um Ponto de Entrega Voluntária


 O Prefeito Marcelo Rangel inaugurou nesta sexta-feira mais um Ponto de Entrega Voluntária (PEV), instalado no cruzamento da avenida Visconde de Taunay com a rua Londrina, na Ronda. A população poderá depositar neste PEV materiais recicláveis, que de lá terão o encaminhamento correto, segundo para as Associações de Catadores de Materiais Recicláveis de Ponta Grossa. Participaram também da inauguração os secretários de Meio Ambiente, Fernando Pillati, de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas, de Abastecimento, Sérgio Zadorosny, de Comunicação, Edgar Hampf, de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza de Morais, de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Álvaro Scheffer, a secretária de Governo, Indianara Milléo, o deputado federal Sandro Alex e presidente da Ponta Grossa Ambiental, Marcos Borsato.
         No novo PEV estão disponíveis oito caçambas, sendo uma maior especialmente para o depósito de móveis usados. As outras sete estão preparadas para receber, cada uma delas, materiais como papel, vidro, plástico, garrafas PET, metal e até mesmo restos de material de construção. Não podem ser destinados á coleta seletiva lâmpadas, baterias, pilhas, produtos eletrônicos e frascos de aerosol. Os vidros devem ser bem embalados para não quebrarem.
         Na ocasião Rangel anunciou a ampliação do programa para outros pontos da cidade. A PGA, na oportunidade, ofereceu mais dois pontos para a instalação de PEV sem custo algum para a prefeitura. “Vamos ampliar as opções para que a comunidade tenha condições de depositar materiais recicláveis, reduzindo o volume do lixo geral que é coletado, e permitindo que mais materiais sejam encaminhados para reciclagem. Também queremos disponibilizar para todos locais específicos para descarte de móveis inservíveis e de material de construção, que hoje, em muitos casos, são simplesmente descartados às margens de arroios ou nas calçadas”, disse o prefeito.
         A entrega voluntária no PEV ajuda na redução do impacto do acúmulo de lixo no aterro sanitário de Ponta Grossa e ajuda também na geração de emprego e renda para dezenas de cooperados das Associações de Catadores de Materiais Recicláveis que dependem da coleta seletiva para a sobrevivência. Este é o 9º PEV em Ponta Grossa. Além deste novo, os pontos estão instalados nos Supermercado Tozzeto (4), no Supermercado Jasinski, um no Supermercado Arco-Irís, um no Supermercado Muffato, e outro no Hipermercado Condor.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.